Secretaria De Saúde Presta Contas Em Audiência Pública Referente Ao 1° Quadrimestre De 2019

Publicado em: 30/05/2019 10:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 29 de agosto, no Auditório da Câmara Municipal de Rondon, através da Secretaria Municipal de Saúde – “Audiência Pública: Avaliação do Cumprimento das Metas Referente ao 1° Quadrimestre de 2019”.

A audiência foi presidida pela secretária de saúde, Mariney Giacomini, que apresentou o relatório detalhado sobre os investimentos de ações de saúde, bem como o relatório de produção de serviços da rede assistencial, já aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde.

Também foram apresentados informações sobre os indicadores de saúde, o montante e fonte dos recursos aplicados no referido período. Segundo os dados, o Município aplicou em Saúde, o montante de R$1.956.026,93, ou 17,89% sobre as receitas oriundas de impostos e transferências constitucionais, índice este acima do limite mínimo constitucional de 15%, superando o investimento em R$219.871,31, disse o contador da PMR, Enoque Alves da Rocha.

Na oportunidade o presidente da Câmara Municipal, Roberto Scaraboto, presidiu a Audiência Pública referente a prestação de contas do Poder Legislativo e chamou atenção da população para comparecerem nas sessões ordinárias (toda as segundas-feiras, às 20h00), a fim de acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelo Município.

A audiência foi aberta ao público e contou com a presença do vice-prefeito Rui Mertz (representando o prefeito Ailton Valloto), presidente da Câmara Municipal, Roberto Scaraboto, secretária de saúde, Mariney Giacomini, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fábio Luiz Picotti, presidente do Conselho Municipal de Educação, Marta de Souza Lima, vereadores, servidores públicos e integrantes do Conselho Municipal de Saúde.