Prof. Valter Almeida Realiza Dança Para O Grupo Da Terceira Idade

Publicado em: 03/05/2019 09:32 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

As Equipes de caminhada do PSF I e PSF II realizaram na manhã desta sexta-feira, 3, na Quadra Esportiva, um momento de prática em Dança com o Grupo da Terceira Idade. As aulas são concretizadas pelo prof. Valter Almeida que vem se destacando nos projetos sociais pautados em dança, ritmo e saúde.

O envelhecimento faz parte do processo natural da vida do indivíduo, acarretando a diminuição de sua funcionalidade corporal e mental. No entanto, a dança promove um momento de autonomia e transformação para o idoso que busca o seu bem estar. Assim a dança é um elemento de expressões que mistura ritmos, movimentos do corpo, agregando emoções e sensações. Trabalhando a mobilidade a fim de facilitar nas atividades diárias.

A atividade em Dança é destinada gratuitamente pelo Município de Rondon em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Saúde para todos os munícipes que tenham interesse em participar e integrar na sua rotina mais qualidade de vida.

As intervenções são realizadas pelos Grupos de Caminhada do PSF I e PSF II todas as sextas-feiras, das 07h30 às 08h30, na qual são intercaladas a cada semana, sendo realizadas tanto na Quadra Esportiva (ao lado da Área Verde) quanto no Barracão da Feira do Produtor, atendendo os moradores de cada região.

VENHA FAZER PARTE DESSE GRUPO VOCÊ TAMBÉM!