RONDON REALIZA ATO CÍVICO DE ENTREGA DE “C.D.I.” A SEUS JOVENS. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fabio Mazin
Qui, 01 de Agosto de 2013 16:03

A Prefeitura Municipal de Rondon através do prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar (JSM 264) Roberto Corredato, efetuou ontem, 31 de julho, mais um ato cívico.

Na oportunidade aconteceu a entrega dos CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) aos 90 jovens alistados em Rondon que receberam o certificado das mãos de seus pais.

Em discurso, Corredato enfatizou a importância deste documento aos alistados, sendo estes primordiais para suas vidas até mesmo para conseguirem seus primeiros empregos como funcionários públicos ou civis, além de suas responsabilidades como cidadãos. Corredato disse não medir esforços para que esta cerimonia se torne um marco na vida desses jovens.

O evento foi abrilhantado pela presença do Tiro de Guerra de Cianorte e sua Guarda Bandeira juntamente com seu capitão Enio de Oliveira da Silva.

Estiveram presentes ainda, secretários e vereadores municipais, o padre Carlos com sua bênção aos alistados e a comunidade em geral.

A Junta Militar de Rondon tem muita tradição de ótimas cerimônias de compromisso à bandeira, eventos que não acontecem mais em muitas cidades da região.

Os jovens ficaram marcados pelo lema do exercito brasileiro: “instituição forte, braço forte, mão amiga, defende o Brasil, protegendo o cidadão”, e no momento do canto do hino nacional ficou a certeza que os mesmos cultuam um amor verdadeiro a cidade de Rondon e ao país.

Última atualização em Qui, 01 de Agosto de 2013 16:09