Principal - Obras - ALEGRIA E CLIMA DE FESTA MARCARAM A CONFRATERNIZAÇÃO DO DIA DOS PROFESSORES EM RONDON

ALEGRIA E CLIMA DE FESTA MARCARAM A CONFRATERNIZAÇÃO DO DIA DOS PROFESSORES EM RONDON PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Outubro de 2018 07:53

Amor por inovar, amor por cuidar e amor por ensinar

Na noite de quinta-feira, 11, no salão de festas da Usina Santa Terezinha de Rondon foi o momento de relembrar de todos aqueles que nos ajudam a formar nossos cidadãos e a construir a base de nosso país: os Professores. Quinze de outubro é o dia mais importante para ser celebrado na educação, pois é o dia de homenagear e parabenizar nossos queridos mestres que tanto fortalecem as estruturas de nosso país, inclusive aqueles que já se aposentaram.

Pensando nisso, o Município de Rondon através da Secretaria Municipal de Educação proporcionou uma confraternização com um delicioso jantar como forma de homenagear os professores da Rede Básica de Ensino Fundamental. Estiveram presentes professores do Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus, Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella, Escola Municipal Marechal Castelo Branco, Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, Associação Escola Passos do Saber e Escola Rosa Azul. Também se fizeram presentes o prefeito Ailton Valloto acompanhado pela primeira-dama Nanci Valloto, vice Rui Mertz, presidente da Câmara Municipal Edson Roberto Rocha, secretário de viação José Antônio Gomes, secretário de administração Joaquim Bezerra de Moraes, diretores, Pastor Francisco Milagres (Igreja Assembleia de Deus - Distrito de Bernardelli), funcionários e motoristas da educação.

A abertura oficial da confraternização foi feita pela dirigente de educação Sueli de Souza de Oliveira, que expressou seu agradecimento e sua admiração aos professores em palavras sinceras. Na oportunidade o presidente da Câmara Municipal Edson Roberto Rocha falou da importância do trabalho em conjunto, onde todos os funcionários da educação formam uma engrenagem capaz de mudar nossa sociedade. Depois, a palavra foi proferida pelo prefeito Ailton Valloto que desejou a todos os profissionais da educação muitos gestos de ternura, e que todos os esforços e trabalhos recebam o mérito devido, pois aquele que transmite, divide, media conhecimentos, levanta a bandeira da cumplicidade, da interatividade com seu aluno, do respeito com ele, ajudando-o a construir o pensamento crítico, em um gesto de generosidade, humanidade e amor. Encerrando a fala a diretora da Escola Rosa Azul Cleusa Maria Guelfi agradeceu diante ao prefeito por todo respeito, carinho e atenção recebida pelo Município de Rondon aos profissionais e alunos da educação especial.

Por fim, todos puderam se deliciar com o cardápio feito com muito amor e carinho - sabor incomparável. Durante a confraternização, ocorreu sorteio de brindes e um Show Musical com integrantes da equipe Carlos Rondon (Anderson, Nadilson, Diego, Guilherme e Vera).

E, assim, todos puderam passar uma noite agradável entre amigos e comemorar o Dia dos Professores. Alegria e descontração agradaram muito a todos. Parabéns, queridos professores!

Última atualização em Sex, 12 de Outubro de 2018 08:23