Principal - Sobre Rondon

COMEMORAÇÃO DO 49º ANIVERSÁRIO DA ESCOLA MUNICIPAL MARECHAL CASTELO BRANCO PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Setembro de 2018 10:30

49 anos construindo histórias e realizando sonhos!

Marcada por uma longa e bela história, nesta terça-feira (18), a Escola Municipal Marechal Castelo Branco recebeu uma grandiosa homenagem realizada pelos professores, direção, corpo pedagógico e alunos pelos seus 49 anos de existência. Um marco histórico veio alegrar essa data tão especial. "A escola superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, estabelecida pelo Ministério da Educação. Com nota do Ideb observado de 6.6 para o ano de 2017, em que a projeção seria de 6.2, indica que a educação dos 1os aos 5os anos do ensino fundamental alavancou e superou até mesmo a meta projetada para o ano de 2019 que seria de 6.5", comemorou a diretora Dâmaris Macedo Napoli.

“Isso demonstra o quanto os profissionais da escola estão comprometidos com a responsabilização e desenvolvimento socioeducacional de nossos alunos. O resultado do Ideb simplesmente foi amostra daquilo que vem sendo realizado há anos, dedicação e superação pelo o que fazem”, disse a dirigente municipal de educação Sueli de Souza de Oliveira.

O prefeito Ailton Valloto parabenizou todos os funcionários pelos 49 anos de aniversário da instituição, onde todos fazem parte dessa história, levando o conhecimento para cada criança de nosso município, formando-os futuros cidadãos de bem para a nossa sociedade.

Na oportunidade os alunos do 4º ano B, da professora Mara Cristina Sardeto apresentaram uma linda poesia em homenagem a Escola Castelo Branco e a música “Sou Escola”, levando muita emoção para todos os professores, alunos e funcionários presentes.

A Fanfarra Municipal de Rondon através do instrutor João Paulo Calabrezi Dorne mais uma vez esteve abrilhantando essa data tão especial para o município. Realizou uma apresentação nos mais diversos enredos e toques musicais por meio dos instrumentos, e claro, não faltou os “PARABÉNS”. A homenagem também acontecerá no período vespertino.

ORIGEM

O Grupo Escolar Marechal Castelo Branco localizada na Praça Marechal Rondon foi fundada oficialmente no dia 18 de setembro de 1969, já no dia 26 de novembro do mesmo ano aconteceu a solenidade de inauguração da instalação de um novo prédio pelo prefeito Alcindo Sisti, a fim de solucionar os problemas do âmbito educacional com o aumento da clientela municipal da época que superlotavam o “Grupo Escolar Rondon".

A escola recebeu este nome para homenagear o Exmo. Sr. Presidente da República, Presidente Militar: Humberto de Alencar Castelo Branco.

• Através do Decreto Nº 5.122/78 do dia 14/06/78 passou a denominar: “ESCOLA MARECHAL CASTELO BRANCO” – ENSINO DE 1º GRAU.
  • Tendo em vista o disposto na Deliberação Nº 051/82 da CEE, pelo Decreto Nº 1789/83 de 24/05/83, passou a denominar-se: “ESCOLA ESTADUAL MARECHAL CASTELO BRANCO - ENSINO DE 1º GRAU”.
  • Em 1992 devida a municipalização pela Resolução Nº 2312/92, passou a denominar-se: “ESCOLA MUNICIPAL MARECHAL CASTELO BRANCO – ENSINO DE 1º GRAU”.
  • Através da Resolução Nº 3120/98, através do Diário Oficial Nº 5332 de 11/09/98, passa a denominar-se: “ESCOLA MUNICIPAL MARECHAL CASTELO BRANCO – ENSINO FUNDAMENTAL”.

QUADRO DOS DIRETORES QUE PASSARAM PELA ESCOLA E DA ATUAL DIRETORA

• 1ª Diretora: Dorly de Oliveira Santos, Gestão: 1969 a 1971
  • 2º Diretor: Eliseu Bornia, Gestão: 1971 a 1973
  • 3ª Diretora: Ana Olinda Marques, Gestão: 1973 a 1983
  • 4ª Diretora: Maria Inês Marques Franchini, Gestão: 1984 a 1987
  • 5ª Diretora: Antônia Linares Franchini, Gestão: 1988 a 1989
  • 6º Diretor: Mariano Vergílio Zanelati, Gestão: 1989 a 1995
  • 7º Diretor: José Rússio Zanelati, Gestão 1996 a 2004
  • 8° Diretora: Silvana Biolo, Gestão 2004 a 2006
  • 9° Diretora: Letícia Alves Brandão, Gestão 2006 a 2016
  • 10° Diretora: Dâmaris Macedo Napoli, Gestão 2017 e 2018.

Atualmente a escola conta com um time de 57 funcionários, sendo: 1 Diretora, 1 Secretária, 1 Auxiliar Administrativo, 2 Pedagogas, 1 Psicólogo, 33 Professoras Regentes, 2 Professores de Educação Física, 10 Auxiliares de Serviços Gerais, 5 Cozinheiras, 1 Porteiro e 4 estagiários. Todos empenhados na missão de proporcionar o melhor no que se refere o ambiente escolar para a educação de todas as crianças.

Última atualização em Ter, 18 de Setembro de 2018 10:56