Principal - Poder Judiciário

SEJA DIGITAL REALIZA CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES MUNICIPAIS VISANDO ORIENTAR SOBRE ENTREGA DOS KITS PARA TV DIGITAL PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Julho de 2018 14:22

O Município de Rondon através da Secretaria Municipal de Assistência Social irá ajudar na orientação e na ampliação das informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontece em 28 de novembro na cidade. Para isso, nesta quarta-feira, 04 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, ocorreu o treinamento com os servidores municipais do respectivo órgão, onde a entidade sem fins lucrativos Seja Digital, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, visou a capacitação dos mesmos sobre o atendimento às famílias beneficiadas com o conversor digital gratuito.

A entrega dos aparelhos acontecerá nos próximos meses e atenderá cerca de 1.311 beneficiários (pessoas assistidas por programas sociais, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros). E não acarretará custos para o município.

Para saber se tem direito ao kit Gratuito, a população de Rondon deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) e/ou CPF em mãos. Se o nome estiver na lista, já poderá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito.

Estiveram presente no treinamento a Vanessa Maria Amaral (coordenadora do CRAS), Laura Regina Napoli (auxiliar administrativa), Cinthia Daniele Lorenzoni (auxiliar administrativa e secretária executiva dos conselhos municipais), Gabriel Valloto (estagiário do CREAS), Tamires de Caires (psicóloga do CRAS), Andressa Maria do Amaral (assistente social do CRAS), Maria Eduarda Goes (estagiária do CRAS), Carlos Eduardo Serafim (promotor digital) e a beneficiária do Programa Bolsa Família Márcia Firmino.

Para maiores informações procurar a Assistência Social situada à Avenida Rio de Janeiro, n.479, telefone: (44) 3672-2176 e/ou Centro de Referência de Assistência Social – CRAS (próximo a pista de caminhada), Avenida Brasil, n.2365, telefone: (44) 3672-1637.

Última atualização em Qua, 04 de Julho de 2018 15:16