DIA DO DESAFIO CHAMA ATENÇÃO PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA EM RONDON PDF Imprimir E-mail
Qua, 30 de Maio de 2018 18:19

Aproximadamente 1844 pessoas participaram do evento

Nesta quarta-feira (30), durante todo o dia, o município de Rondon através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou o Dia do Desafio. Com o lema “Você Se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, a iniciativa busca incentivar a prática de atividades físicas a fim de combater o sedentarismo e promover uma melhor qualidade de vida. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas envolveu diversas ações incluindo muita música, dança, alongamentos e energia da galera envolvida. As atividades foram realizadas com aproximadamente 1844 alunos, professores e funcionários das redes educacionais de ensino municipal, estadual e privada, nas quadras poliesportivas e no pátio das escolas envolventes no decorrer do dia, sendo o Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus de Rondon; o Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella; a Escola Municipal Marechal Castelo Branco; o Colégio Estadual Almirante Barroso, o Colégio Estadual Castro Alves, a Escola Rosa Azul e a Associação Escola Passos do Saber.

O município de Rondon disputou com a cidade de Marquinho, localizada na região interiorana do Paraná. A organização contou com o apoio do Fábio José Leme (Chefe do Setor de Esporte Amador - Modalidade Futebol), do Vagner Ceroni (Chefe do Setor de Esporte Amador - Modalidade Futsal), da Kátia Fernandes Vieira (Estudante de Educação Física), da Hemileny Oliveira da Silveira (Estudante de Educação Física), da Bruna Falcão de Souza (Estudante de Educação Física), João Vitor Leme Volpato (Estagiário e Estudante de Educação Física) e da Jane Coelho Rocha (Personal Trainer) para realização das atividades físicas.

Segundo a secretária de educação, Sueli de Souza de Oliveira, “o maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes e a adesão ao Dia do Desafio demonstra uma disposição da comunidade para mobilizar seus cidadãos, principalmente nossas crianças, em buscar uma rotina de vida mais saudável, despertando o interesse pela atividade física”.

Última atualização em Qua, 30 de Maio de 2018 18:34