Principal - Poder Legislativo

ALUNOS RONDONENSES RECEBEM CERTIFICADO DA 1ª OFICINA DE TEATRO INFANTIL PDF Imprimir E-mail
Seg, 23 de Abril de 2018 17:02

Depois de 12 meses de aulas, dezoito alunos Rondonenses receberam na noite de sexta-feira (20), os certificados de conclusão do curso realizado na Oficina de Teatro Infantil, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Todas as aulas foram ministradas na Casa da Cultura pelos professores Rogério Melo e Rosangela Galindo, ambos integrantes da empresa “A Cúpula Cia Teatral”. A participação dos jovens contou com diversas apresentações abertas para toda a comunidade. Também tiveram a oportunidade de participar da I Fesqueti (Festival de Esquetes do Vale do Ivaí), realizada no ano passado pela cidade de Paraíso do Norte, onde dois dos nossos alunos, o Werickson de Alexandre Carvalho Fernandes e a Eloá Giuliangelli foram premiados como melhor ator e melhor atriz, na categoria de 11 a 15 anos, com a Esqueti - “A Bela Adormecida”.

Segundo os professores “a linguagem teatral trabalha e permite a expressividade de sentimentos diversos, além de estimular a criatividade, a concentração e disciplina dos alunos”.

Para a secretária de educação, Sueli de Souza de Oliveira “a oficina de teatro possibilita o crescimento pessoal e cultural do indivíduo, além de descobertas de novos talentos”.

O prefeito Ailton Valloto agradeceu as famílias por incentivarem os menores na dedicação do curso e relatou que a Administração não poupará esforços para investir nos programas culturais e sociais que contribuem para o desenvolvimento educacional de nossas crianças.

Agradecimentos em especial aos integrantes da Oficina de Teatro: Profº. Rogério Mello; Profª. Rosangela Galindo (sua esposa) e representante da Divisão de Cultura e apoiador do projeto, João Paulo Calabrezi Dorne.

Última atualização em Qua, 25 de Abril de 2018 14:22