RONDON VENCE DISPUTA “DIA DO DESAFIO 2017” PDF Imprimir E-mail
Qui, 12 de Abril de 2018 14:45

Nesta quinta-feira (12), foram recebidos no gabinete do prefeito Ailton Valloto, a Thais Mariane dos Santos, gerente do SESC/Umuarama, o Rodrigo Ricas, técnico em atividades de recreação do SESC/Umuarama e representando a Secretaria de Cultura e Esportes de Rondon, a Sueli de Souza de Oliveira (secretária de educação) e o estagiário de esporte João Vitor Leme Volpato. O objetivo da visita foi de oficializar a entrega do “Certificado de Mérito Comunitário” à cidade de Rondon pela realização do Dia do Desafio 2017 contra a cidade de Brunópolis-SC, uma campanha mundial de incentivo à prática de esporte, atividade física e à adoção de hábitos saudáveis e convidar para a participação do Dia do Desafio 2018.

As ações incluindo (música, dança e alongamentos) foram realizadas com os alunos das redes educacionais de ensino municipal e estadual nas quadras poliesportivas e no pátio das escolas do Centro de Educação Infantil Menino Deus de Rondon; Centro Municipal de Educação Infantil – Francisco Sella; Escola Municipal Marechal Castelo Branco; Colégio Estadual Almirante Barroso e Colégio Estadual Castro Alves.

Competição

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela Associação Internacional de Esportes para Todos (Tafisa), sediada na Alemanha. E, uma vez por ano, cidades de todo o mundo competem entre duplas para saber qual reúne o maior número de participantes. No Paraná não é diferente, os municípios inscritos tiveram o apoio do Serviço Social do Comércio – SESC/PR com o lema: Você se mexe e o mundo mexe junto!”.

O município de Rondon disputou com a cidade de Brunópolis-SC, e contou com a participação de 2060 alunos das escolas municipais e estaduais de ensino, sob organização do Fábio Leme, representante do esporte amador - modalidade futebol, com apoio do Vagner Ceroni, representante do esporte amador - modalidade futsal, do Donizete Pereira, representante do esporte amador - modalidade handebol, da Kátia Fernandes, ex-estagiária de educação física e Jane Coelho Rocha, personal trainer convidada para realização das atividades físicas. Foi mais uma ação realizada pelo município de Rondon através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

Última atualização em Qui, 12 de Abril de 2018 14:57