CAMPANHA OUTUBRO ROSA É LANÇADA EM RONDON PDF Imprimir E-mail
Seg, 09 de Outubro de 2017 11:17

Durante todo o mês serão realizadas atividades de conscientização e exames preventivos

Foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (09), em Rondon, a campanha Outubro Rosa que durante todo o mês serão realizadas diversas ações, a fim de estimular o público feminino a realizar exames para o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo de útero, bem como compartilhar informações a respeito da luta contra a doença.

O evento de abertura com passeata de mobilização teve início da ATI (Academia da Terceira Idade), avenida brasil, em sentido ao Paço Municipal onde a secretária de saúde Mariney Giacomini, oficializou o início da campanha, ressaltando sua importância e a programação das atividades. Participaram da passeata funcionários da saúde, do CRAS e mulheres do Grupo de Caminhada (Equipe Estratégia Saúde da Família).

“Segundo a secretária de saúde Mariney Giacomini o Outubro Rosa é uma campanha para prevenção e conscientização do câncer de mama. As mulheres devem ser consciente da importância da prevenção e do tratamento da doença. Afirmou ainda que o Laço Rosa simboliza a luta da mulher contra o câncer de mama. Não espere a doença chegar para valorizar sua vida. Não deixe o câncer custar a sua vida, olhe, sinta e toque suas mamas, no dia a dia, não deixe para depois, o que pode ser prevenido hoje. Nada importa se você não cuidar do seu corpo. Sinta seu corpo, ouça seu médico, reveja suas escolhas. Se cuidar também é um ato de amor. O diagnóstico precoce ajuda no combate do câncer de mama e detém o do colo de útero – prevenir é o melhor caminho, enfatizou a secretária.”

Nos dias 19 e 20/10 das 18h00 às 20h00 no Posto de Saúde:

- Preventivo;

- Vacina de HPV para jovens de 15 a menores de 27 anos;

- Solicitação de Mamografia;

- Atendimento Odontológico.

No dia 30/10 das 08h00 às 11h30min e das 13h00 às 16h00:

- Bate-papo com a Dra. Elaine Gomes da Silva (Tema: Saúde da Mulher);

- Teste rápido de HIV, Hepatite B e C e Sífilis;

- Cuidados de Beleza;

- Sorteio de Brindes.

A campanha é realizada pelo Município de Rondon, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Última atualização em Seg, 09 de Outubro de 2017 11:49