Membros Da Rede De Proteção Realizam Reunião Para Estruturar Atendimentos No Município

Publicado em: 26/08/2019 16:46 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Na tarde desta segunda-feira, 26, aconteceu uma reunião no Colégio Estadual Castro Alves – Ensino Médio, com membros da Rede de Proteção dos Municípios de Rondon e Guaporema. O encontro visa promover o fortalecimento e discutir estratégias de trabalho para melhor atender as demandas envolvendo situações de vulnerabilidade social, da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes em Idade Escolar.

A ouvidora e coordenadora da Rede de Proteção, Gislaine Miquelino, do Núcleo Regional de Educação de Cianorte (NRE), ressaltou a importância do trabalho em Rede envolvendo os órgãos municipais e entidades, com o propósito de trabalharem de forma unificada, garantindo a seguridade e resolutividade das ocorrências.

O diretor do Colégio Estadual Castro Alves, Edemir Trentini (prof°. Kako), explanou a importância da Rede de Proteção no Município, e sugeriu que fossem realizadas reuniões mensais com os responsáveis de cada órgão público e/ou entidades parcerias, no intuito de agilizar a resolução dos casos repassados pelas Escolas, CMDCA e Conselho Tutelar.

A articulação em Rede permite traçar ações efetivas para redução de agravos enfrentados no dia a dia das escolas municipais e estaduais, fortalecendo a função de proteção de toda a Rede de Garantia de Direitos, assegurando assim, maior agilidade nos encaminhamentos ao Ministério Público, afirmou a ouvidora, Gislaine Miquelino.

Estiveram presentes na reunião profissionais da Rede Municipal e Estadual de Ensino, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e NASF, do CRAS, CREAS, CICAR e Conselho Tutelar.