AMPLIAÇÃO E MELHORIA NO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO EM RONDON

Publicado em: 13/08/2020 15:56 | Fonte/Agência: PREFEITURA MUNICIPAL DE RONDON

As obras de ampliação de  Rede de Esgotamento Sanitário no Município de Rondon estão prestes a ter início, o gerente de obras da SANEPAR de Maringá, o Sr. Marcelo Dias,   responsável  pelo projeto,  em contato com a Secretaria de Planejamento informou que a SANEPAR  no momento aguarda decisão judicial visando a declaração de servidão administrativo de uma área de 1.207,80 m², local   será implantada a estação de tratamento (ET).

De acordo com a Sanepar, o investimento previsto é de R$3 milhões, e beneficiará cerca de 800 famílias rondonenses, localizadas na Bacia C, conforme o Mapa em anexo. A obra contemplará a implantação de 12 quilômetros de redes.

Com a ampliação da Rede Coletora de Esgoto e Estação de Tratamento proporcionará as famílias rondonenses, mais saúde e qualidade de vida. Os benefícios diretos são o ambiental, o sanitário e o de saúde pública, explica o prefeito Ailton Valloto.