Publicado em: 11/08/2020 15:28 | Fonte/Agência: PREFEITURA MUNICIPAL DE RONDON

PREFEITURA DE RONDON ENTREGA DUAS PÁS CARREGADEIRAS 0 KM PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

O Município de Rondon recebeu nesta semana, no Pátio Rodoviário Municipal, duas Pás carregadeiras, marca XCMG, modelo LW 300BR, modelo QSB6.7 com peso operacional de 11.750 kg, capacidade mínima da caçamba coroada 2,1m³, motor  CUMMINS/modelo QSB6.7.

Os equipamentos acima mencionados vêm para equipar o quadro de máquinas da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos. Segundo o Prefeito Ailton Valloto, os equipamentos serão empregados para serviços de revitalização/manutenção de carreadores e estradas rurais do município, dando condições de trafegabilidade e escoamento da produção agropecuária, bem como também auxiliar nas atividades agropecuárias junto a agricultura familiar, com maior qualidade e eficiência.

Os equipamentos foram adquiridos  pelo valor total de R$-680.000,00 (seiscentos e oitenta mil  reais), por meio de  emenda parlamentar, sendo uma pá viabilizada   pelo Deputado Estadual Jonas Guimarães e a outra pelo Deputado Estadual Douglas Fabricio,  viabilizada ao Município através do Programa Paraná Cidade da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas – SEDU, representada pelo Secretário João Carlos Ortega, e Governo do Estado do Paraná, Ratinho Junior. “Esta é mais uma conquista pela Gestão com Responsabilidade, um grande sonho que hoje se torna realidade para beneficiar a população rondonense", ressaltou o Prefeito Ailton Valloto.

Além das duas Pás Carregadeiras, Rondon recebeu, recente um Rolo Compactador, por indicação do deputado estadual Alexandre Cury.  No valor de R$-323.500,00 (trezentos e vinte três mil e quinhentos reais).

O Vice Prefeito Rui Edson Mertz, o Vereador e Presidente da Câmara, Roberto Scaraboto,   Secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, José Antônio Gomes, e funcionários, também participaram da chegada dos equipamentos.