Rondon registra números alarmantes de casos de dengue

Publicado em: 11/02/2020 11:55 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Setor de Vigilância Epidemiológica alerta a população sobre o aumento alarmante de casos de Dengue no município.

Até o dia 10 de fevereiro foram registrados 81 casos notificados com suspeita de dengue, destes, 28 casos confirmados de dengue, 23 descartados por critério laboratorial ou clínico epidemiológico, 24 aguardando resultados de exames e 7 casos de pessoas que não residem no município.

Os focos encontram-se alastrados em todo o território do município. Por isso, a Secretaria de Saúde pede a colaboração da população que reforce os cuidados na prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes, eliminando qualquer tipo de recipiente ou local que possa acumular água. Importante: o uso do repelente contribui na prevenção contra a picada do vetor causador da doença.