Bairros de Rondon com maior índice de infestação do mosquito da dengue recebem UBV Costal

Publicado em: 07/02/2020 10:55 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A Secretaria Municipal de Saúde por meio dos Agentes de Combate às Endemias intensificou as ações nos Bairros do Município de Rondon, com maior índice de infestação do mosquito da dengue. Na última quinta-feira, 6, parte do Centro (proximidades da Associação da Prefeitura) e do Conjunto São João receberam a passagem do UBV Costal – Ultra Baixo Volume, inseticida fornecido pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná. A ação é mais um fator protetivo que visa o bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti. “A aplicação do inseticida é realizada num raio de até 300 metros do caso suspeito de dengue”, disse a Chefe do Setor de Combate a Endemia, Renilda Pereira Padovan.

O próximo Bairro a receber a aplicação do UBV Costal será o Conjunto Santo Antônio, próximo ao Centro Municipal de Saúde, a partir das 06h00 deste sábado, 8. “O carro fumacê só é disponibilizado quando há epidemia confirmada no município, explicou Renilda.

Orientações

No momento da aplicação do inseticida pelos Agentes de Endemias favor retirar as crianças e animais da proximidade, abrir as portas e janelas, tampar as gaiolas dos pássaros ou retirá-los do local, e lavar os bebedouros d’águas dos animais após a passagem do inseticida pela região estabelecida.