Vai viajar? Proteja sua casa do mosquito da dengue

Publicado em: 30/12/2019 11:17 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Com a virada do ano chegando, muitas pessoas vão aproveitar para viajar. Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Combate a Endemias, alerta às famílias que antes de curtir o feriado ou as férias de forma tranquila, é preciso ter alguns cuidados dentro de casa para não deixar o mosquito da dengue entrar.

“É necessário dar continuidade ao enfrentamento do Mosquito Aedes aegypti, assim, podemos aumentar a proteção da população. Não podemos dar trégua ao mosquito”, afirma a Chefe do Setor de Combate a Endemias, Renilda Pereira Padovan.

ORIENTAÇÃO

Evite criadouros e elimine os focos do mosquito transmissor do vírus da dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

Feche as tampas de vasos sanitários e de ralos dos banheiros, tampar tonéis, caixas d’água e recipientes que possam acumular água.

Atenção também no quintal: coloque garrafas vazias de cabeça para baixo e mantenha pneus secos e abrigados em local coberto. Lave também os vasos das plantas. Em caso de animais de estimação, lembre-se de lavar e guardar as vasilhas de água e de comida.