Dia D De Vacinação Contra O Sarampo Imunizou 385 Pessoas Em Rondon

Publicado em: 03/12/2019 17:07 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Rondon apresenta a melhor cobertura vacinal contra o sarampo entre as cidades da 13ª Regional de Saúde.

No último sábado (30), o Centro Municipal de Saúde de Rondon, atendeu em horário especial por conta da 2ª fase do “Dia D” de Vacinação contra o Sarampo. Foram aplicadas 125 doses da tríplice viral, que também protege contra a caxumba e a rubéola. O Município de Rondon por meio da Secretaria Municipal de Saúde encerrou a 2ª fase da campanha de mobilização que imunizou jovens de 20 a 29 anos, onde totalizou 178 doses para esse público.

Segundo dados apontados pela 13ª Regional de Saúde, o Município de Rondon, superou os outros 10 municípios que compõe a regional (Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara e Tuneiras do Oeste), na Campanha Nacional Contra o Sarampo.

De acordo com a secretária de saúde, Mariney Giacomini, a campanha mobilizou toda a cidade e o distrito de Bernardelli através de anúncios de rua, convites pelas agentes comunitárias de saúde, chamada por vídeo, busca no comércio, e abertura com horário especial no dia 28 de novembro até às 20h00.

Muitas pessoas que foram até a Unidade Básica de Saúde não precisaram de tomar a vacina, pois já haviam tomada anteriormente, e encontravam-se imunes. Durante toda a campanha, que teve início no dia 18 de novembro, 385 doses foram aplicadas envolvendo crianças, jovens de 20 a 29 anos e adultos. A tríplice viral é oferecida durante todo o ano no Centro Municipal de Saúde. Caso alguém não compareceu no dia da campanha, basta dirigir-se até a Unidade de Saúde munido com a caderneta de vacinação, cartão SUS e documento oficial com foto que será atendido, concluiu.