Nova Diretoria Do Conseg De Rondon Toma Posse Para Biênio

Publicado em: 13/09/2019 08:20 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Joel Salatti Nicola assume a presidência do Conselho para os próximos 2 anos

Nesta quinta-feira, 12, aconteceu no Salão de Eventos do Sindicato Rural, a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Rondon (Conseg). Rafael José de Oliveira deixa o posto e assume como membro do Conselho de Ética e Disciplina, enquanto o empresário Joel Salatti Nicola assume a presidência para os próximos dois anos. A chapa única “Conseg Rondon” foi eleita por aclamação.

O evento contou com diversas autoridades: Delegado da Polícia Civil de Cidade Gaúcha, Lucas Américo Magron, Cabo Alex Sandro Tarini representando o Destacamento da Polícia Militar de Rondon, Soldado Isaac da Polícia Militar e do prefeito Ailton Valloto.

O ex-presidente Rafael José de Oliveira agradeceu tanto a parceria firmada pelo Município de Rondon, como das forças de segurança da Polícia Militar local nestes dois anos, e enfatizou: “Tentamos fazer o possível diante a realidade escassa de recursos para aprimoramento de nossa segurança pública”. O Conseg legitima discussões, esclarecimento de dúvidas, reclamações e sugestões de moradores sobre temas relacionados à segurança. “O Conseg é uma ferramenta extremamente importante junto às forças de segurança do Estado e Município, tendo em vista que é a voz da sociedade o essencial para o desenvolvimento de ações em segurança pública”, afirma o prefeito Ailton Valloto.

O presidente empossado Joel Salatti Nicola comentou que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos na última gestão. Ele explica que o Conseg atua como intermediador para certas demandas das forças de segurança junto ao Poder Público, e é responsabilidade de todo o cidadão ajudar na resolutividade dos problemas”.

Salatti é empresário no segmento de Segurança Eletrônica e participa do Conseg desde a Gestão Biênio 2017/2019.

Diretoria do Conseg 2019/2021

Presidente: Joel Salatti Nicola