Alunos Do Cmei Francisco Sella Visitam O Poder Legislativo

Publicado em: 03/09/2019 11:41 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O CMEI Francisco Sella realiza uma aula de cidadania com a turma do Infantil 5B do período matutino, direcionado pelas professoras do eixo de movimento Miraci G. Rorato Martins e Rosemar Silva.

Com uma visita a Câmara Municipal de nossa cidade foram recepcionados pelo presidente da Câmara Roberto Scaraboto, vereador Donizete Rugeri e pela secretária Juliana.

Para um bom convívio social exercer a cidadania é fundamental. Nos termos da Lei se entende como o conjunto de direitos e deveres, exercidos por um indivíduo em sociedade, mas para além desse conceito, a cidadania tem grandes aplicações sociais e emocionais. Também usamos essa palavra para definir uma forma de falar e agir que respeite todos ao seu redor e não causem desconforto nem exclusão.

Tudo isso foi transmitido com situações do dia a dia para as crianças com uma linguagem simples e didática.

#educaçãoepolítica

#cidadaniaseaprendedesdecriança