Município Recebe Nova Ambulância Para O Samu

Publicado em: 02/09/2019 13:58 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O Município de Rondon recebeu do Ministério da Saúde por meio da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná, nesta segunda-feira, 2, um veículo Mercedes Furgão 0415TA Sprinter, 0km, Tipo Ambulância para a renovação da frota SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O veículo que custou R$172.700 mil teve indicação do deputado federal Toninho Wandscheer (PROS), e auxiliará nos atendimentos de urgência e emergência da Unidade de Apoio SAMU de Rondon.

O prefeito Ailton Valloto e a secretária de saúde Mariney Giacomini, estiveram no Pátio Rodoviário para o recebimento da ambulância. Fizeram-se presentes o Diego Mendonça, condutor socorrista e auxiliar da frota na regional de Cianorte, a Gisele Lansa, técnica de enfermagem e socorrista e o Dirceu Prado, condutor socorrista. O Ministério da Saúde recomenda que as ambulâncias sejam trocadas a cada 5 anos.

O prefeito Ailton Valloto parabenizou a dedicação da Secretaria Municipal de Saúde, do Governo do Estado, da coordenação do SAMU e ao Governo Federal por garantir ao Município de Rondon e cidades vizinhas dependentes dos serviços da Unidade de Apoio, o direito de ter um atendimento humanizado e de qualidade quando necessitar. A secretária de saúde Mariney Giacomini também parabenizou o deputado federal Toninho Wandscheer por sempre atender as necessidades da população rondonense e região.

A nova ambulância estará em funcionamento nos próximos dias após finalizar os trâmites legais de emplacamento.