Em Nova Sede, Ciscenop Amplia Capacidade De Atendimento

 

Publicado em: 19/08/2019 14:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Whatsapp

 

Ciscenop realiza cerca de 350 consultas especializadas por dia, relata a secretária executiva, Andréia Francelli.

Foi inaugurada na sexta-feira, 16, a nova sede do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop) para quem necessita de consultas médicas com especialistas. O prefeito Ailton Valloto esteve presente juntamente com a secretária de saúde, Mariney Giacomini, o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, autoridades civis e militares locais e regionais.

“Com esse novo espaço, a instituição dobrou o número de consultórios médicos, de cinco para dez, o que possibilitou a disponibilização de mais 945 consultas especializadas ao mês, nas áreas de Neurologia, Angiologia, Ortopedia, Neuropediatria, Dematologia, Cardiologia e Pneumologia. Aproveito a oportunidade para agradecer o nosso presidente do Consórcio e prefeito de Cianorte, Bongiorno, por abraçar essa causa e que, juntamente com os demais gestores, proporciona condições para oferecermos um serviço de qualidade”, destacou a secretária executiva do Ciscenop, Andréia Francelli.

Nesse sentido, o Secretário de Estado da Saúde enalteceu a dedicação dos gestores em melhorar a qualidade de vida da população. “É um momento para celebrar, trago aqui a mensagem do Governador Carlos Massa Ratinho Junior, de que, além de custear o aluguel dessa instalação, e com o terreno doado pela Prefeitura, já deixamos reservado o montante para construir o Centro de Especialidades, que será a nova sede própria do Consórcio. Esse é o Paraná que realmente queremos para os paranaenses”, comentou o secretário. “Vejo que Cianorte está bem estruturada e podem contar conosco para melhorar, cada vez mais, o atendimento a todos que necessitarem do poder público”, finalizou.

O prefeito Ailton Valloto destacou que o Município de Rondon repassa mensalmente cerca de 12 mil reais para custeio da manutenção dos serviços oferecidos e aluguel do Consórcio, acordo este, firmado, com objetivo de garantir qualidade e segurança aos nossos usuários, nas mais de 25 especialidades oferecidas. “Oferecemos transporte coletivo e individual, conforme necessidade, de segunda a sexta-feira, às 07h00 e às 13h00 para atender os pacientes. Também oferecemos dentro das especialidades do Ciscenop, encaminhamentos para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), com casa de apoio, passagem de ônibus, exames laboratoriais e demais exames específicos conforme solicitado”, frisou a secretária de saúde, Mariney Giacomini.

Também participaram da solenidade o prefeito Bongiorno, acompanhado pela primeira-dama, Fátima Bongiorno, vice-prefeito, Beto Nabhan; os vereadores Sílvio do Pátio, Santina Buzzo e Dadá; os prefeitos Océlio Leite (São Tomé), Bóia (Tuneiras do Oeste), Aguinaldo Trevisan (São Manoel do Paraná) e Orlando Frazatto (Japurá); a secretária municipal de Saúde, Michelly Polyana Viguiato Pricinotto; a diretora da 13ª Regional de Saúde, Adriana Batista Guimarães; o assessor especial da Casa Civil, Sérgio Pereira Júnior; secretários municipais, militares, chefes de divisão, coordenadores, colaboradores do Consórcio, representantes de clubes de serviço e demais convidados.

Informações e Fotos: https://www.facebook.com/prefeituradecianorte/posts/1366466730172 377?__tn__=K-R.


Imagens