Na Biblioteca Cidadã: Oficinas De Violão E Teatro A Todo Vapor

Publicado em: 04/04/2019 15:55 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A infância é uma fase de desenvolvimento, não apenas físico, mas também de caráter. E nessa fase muitos pais se perguntam: o que fazer para produzir resultados com toda a energia extra das crianças?

Por isso, na Biblioteca Cidadã, o espaço está sendo utilizado para desenvolver o intelecto cognitivo e físico dos alunos que frequentam o projeto da Oficina de Violão e de Teatro.

Segundo o professor Rogério Melo grande idealizador da empresa A Cúpula Cia Teatral, “grande parte das crianças passam o dia jogando vídeo game, mexendo no celular ou alguma atividade que em excesso pode produzir males para a saúde, como obesidade, transtorno de comportamento entre outras”. De acordo com o professor uma das mais diversas soluções são as aulas de música e teatro. “Aqui os alunos aprendem a tocar um instrumento, a trabalhar sua postura por meio do teatro, que produzirá resultados positivos para a formação do cidadão e consequentemente para a comunidade, além de melhorias em suas aptidões matemáticas e cognitivas”.

A partir de hoje, quinta-feira, 4, de abril, até o próximo dia 9 de maio de 2019, as aulas do projeto da Oficina de Violão e Teatro serão realizadas todas as quintas-feiras, na Biblioteca Cidadã, das 13h00 às 19h00, até o término do Cadastro Biométrico que ainda irá iniciar na Casa da Cultura.