DEVOLUTIVA E ENTREGA DAS ATIVIDADES REMOTAS

Publicado em: 30/03/2021 13:27

Nesta segunda-feira dia 29 de março a rede municipal de ensino do Município de Rondon realizou a devolução da 2ª Etapa e a entrega de novas atividades referente à 3ª etapa.

O Município tem desenvolvido atividades remotas que estão sendo impressas para que os alunos as realizem em suas casas. As orientações da realização das atividades são feitas através da plataforma WhatsApp, no grupo de Pais, vídeo aulas e também no PV. Todas as estratégias adotadas, no âmbito da educação municipal, têm por finalidade mitigar os impactos causados na

aprendizagem durante o período de suspensão das aulas Presenciais, com os seguintes objetivos de promover a aprendizagem dos estudantes; manter e reforçar o vínculo com a escola; e complementar as atividades pedagógicas.

Na 2ª etapa foi desenvolvido o ‘Projeto Páscoa’, que teve como objetivo transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, propagando os valores, as boas ações e as boas maneiras, promovendo Reflexões sobre a amizade entre as pessoas e a partilha.

Participaram desse projeto os CMEIs: Ana Mendes Ferreira,

Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus de Rondon, Escola Associação Passos do Saber, APAE, Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli – Educação Infantil e Ensino Fundamental-Anos Iniciais, Escola M. Marechal Castelo

Branco- Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos-EJA.

O Projeto foi finalizado com a entrega de ovos de chocolate para todos os estudantes das escolas envolvidas.

FAMÍLIA E ESCOLA, UNIÃO QUE FAZ A DIFERENÇA!