Inauguração Da Quadra Esportiva Beneficia Comunidade Rondonense

Publicado em: 23/03/2019 08:49 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

São mais de R$608 Mil Reais Investidos no Esporte Rondonense. A obra tem objetivo educacional, cultural e formativo para a população.

Inaugurada na última sexta-feira, 15, de março, a Quadra Esportiva de Rondon (Ao Lado da Área Verde) atenderá as ações poliesportivas da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. O horário de expediente será das 07h00 às 11h00, das 13h00 às 15h00 e das 20h00 às 22h00, de segunda a sexta-feira, onde serão utilizados para treinos nas diversas modalidades esportivas (basquete, futsal, handebol, vôlei, entre outras), bem como ensaios para a Fanfarra Municipal.

Segundo o prefeito Ailton Valloto que esteve presente na inauguração, a Quadra Esportiva contará com agendamentos para a população que tiver interesse em utilizar a benfeitoria para lazer esportivo, entrando em contato com o servidor Marcos Paulino da Silva.

A estrutura da nova Quadra engloba arquibancada, vestiários equipados com sanitários, área para banho, além de iluminação e proteção contra descargas elétricas.

O investimento total da obra que teve início em 2015, é de R$608.095,28 (seiscentos e oito mil, noventa e cinco reais e vinte e oito centavos), sendo R$341.250,00 (trezentos e quarenta e um mil, duzentos e cinquenta reais) do Ministério do Esporte, Governo Federal, emenda orçamentária da Senadora Gleisi Hoffmann com contrapartida municipal no valor de R$266.845,28 (duzentos e sessenta e seis mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e vinte e oito centavos), ou seja, o município de Rondon sempre a frente investimento no esporte, tendo como uma de suas metas de plano de governo.

“Os benefícios da obra proporcionará a população, mais cultura, mais esporte, priorizando sempre a socialização entre as pessoas, objetivo fundamental para que a gente consiga manter uma vida saudável entre as pessoas de todas as idades, especialmente os jovens de nosso município, concluiu o prefeito Ailton Valloto”.