CMEI Francisco Sella Realiza Trabalho De Inclusão Social No Dia Internacional Da Síndrome De Down

Publicado em: 21/03/2019 17:33 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

No Dia Internacional da Síndrome de Down, 21, de março, o CMEI Francisco Sella aproveitou a data para inserir nas crianças o valor e respeito que devemos ter com as pessoas portadoras desta síndrome (e outras), aproveitando para trabalhar todas as diferenças existentes entre os indivíduos, buscando assim, a valorização dos seres humanos.

A Diretora Cleide Dorne e a Pedagoga Nívea Regina Valoto vendo a importância deste tema, juntamente com as professoras Eva de Carvalho, Roseli Aparecida Buscarioli Sella, Maria carla Nápoli Colombo, Elaine Yumi Okura Gil, Francielle Zamprone Pegorin, Miraci Genoveva Rorato, os estagiários Haward Antunny da Silva Américo, Rita de Cássia Gomes Soares e Ovídeo Galbiati da Silva Júnior, desenvolveram um lindo trabalho com este tema.

Convidaram a mãe Catarina Napoli e suas filhas Vitória Napoli e Isabela Napoli, sendo que a Vitória Napoli, a filha mais velha é portadora da Síndrome de Down, onde apresentaram para as demais crianças do CMEI Francisco Sella, enfatizando a inclusão social, independente de qual for a sua diferença.

Informação Relevante

A Síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com Síndrome de Down, ou Trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.