Usina Santa Terezinha, Unidade Rondon, Promove a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – XI SIPAT

Publicado em: 12/02/2019 10:15 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

“O Momento de Ter Segurança é Agora”!

A XI SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) na Usina Santa Terezinha - Unidade Rondon, já teve início nesta segunda-feira, 11, e vai até 14 de fevereiro de 2019, no Clube do Idoso Reviver em Cristo. Diversas atividades estão programadas no decorrer da semana, e conta com a participação de cerca de 1.232 colaboradores, dos diversos setores - agrícola, administrativo e indústria.

A SIPAT é um evento obrigatório nas empresas brasileiras, sendo organizada anualmente pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em conjunto com o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), visando conscientizar os funcionários sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes.

Nesta terça-feira, 12, a Fanfarra Municipal de Rondon, comandada pelo instrutor João Paulo Dorne Calabrezi foi convidada pela empresa USAÇÚCAR em parceria com o Município de Rondon, para dar início as atividades da SIPAT, onde os jovens talentos da Oficina de Fanfarra abrilhantou o evento com um Show Musical proporcionado aos colaboradores presentes.

Fizeram-se presentes diversas autoridades: Maucir Campaner (Gerente Industrial), Sidney Salomão Meneguetti (Gerente de Originação), Paulo Rogério Trindade (Gerente Agrícola), Irimal Aparecido Basso (Presidente do Sindicato Rural de Rondon), Claudemir Lansa (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rondon), Ricardo Marques de Siqueira Barros (Engenheiro de Segurança da Unidade de Rondon), Grasielly Magalhães Casagrande (Presidente da CIPA), Aparecido Volzi (Coordenador da CIPATR) e o Marcelo Trevisan (Vereador) representando o prefeito Ailton Valloto e o presidente da Câmara Municipal, Roberto Scaraboto.

Além disso, o evento demonstra mais uma vez a preocupação que a Usina Santa Terezinha tem com o bem-estar e segurança de seu colaborador no ambiente de trabalho, promovendo palestras de conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), em geral, priorizando a saúde do trabalhador, com ginástica laboral e mais qualidade de vida. A empresa USAÇÚCAR – Unidade Rondon, em nome dos organizadores agradece a todos os envolvidos que de forma direta ou indireta participarão das atividades inerentes a XI SIPAT.