Agricultoras Rondonenses Participam Do Encontro Da Mulher Trabalhadora Rural Na Expo Umuarama 2019

Publicado em: 13/03/2019 09:10 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O Município de Rondon através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) levou nove produtoras rurais para participar do Encontro da Mulher Trabalhadora Rural realizado na Expo Umuarama 2019, neste último sábado, 9, de março.

Os temas discutidos foram “Prevenção e Saúde da Mulher”; “Mulher Cooperativista”, além da presença da equipe do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) para esclarecimento sobre aposentadoria da Mulher Trabalhadora Rural.

No período da tarde houve várias oficinas realizadas pelos alunos da Universidade Paranaense (UNIPAR), de Umuarama, que incluíram: massagem, cuidados com a pele, produção de suculentas, produção de aromatizantes, saúde da mulher, nutrição, odontologia entre outras.

As produtoras rurais foram acompanhadas pela médica veterinária do Emater Mariana Paiva, com veículo cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social para maior conforto das agricultoras.