Município De Rondon Convoca Fisioterapeuta Aprovada Em Concurso

Publicado em: 11/03/2019 16:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O Município de Rondon, a partir desta segunda-feira, 11, conta com mais uma profissional no quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Após os trâmites de convocação e contratação executados pelo Departamento Pessoal, a Juliana Chiarati da Silva passa ser a mais nova Fisioterapeuta, a qual atenderá os pacientes por 30 horas semanais. Sendo que na segunda, quinta e sexta-feira, o atendimento será das 13h00 às 19h00, no Centro Municipal de Saúde NIS I, e na terça e quarta-feira, o atendimento será domiciliar das 07h00 às 13h00, para os pacientes que encontram-se acamados e/ou debilitados e precisam de atenção prioritária.

O propósito da efetivação da nova fisioterapeuta é garantir a qualidade dos serviços de reabilitação e curativo prestado aos usuários da Atenção Básica, a fim de reduzir o número de pacientes que estão aguardando na fila, bem como aumentar o número de pacientes a serem atendidos, afirmou o prefeito Ailton Valloto.

De acordo com a secretária de saúde Mariney Giacomini houve um número expressivo de 1.474 atendimentos, sendo 135 pacientes em fisioterapia e 151 pacientes aguardando na fila de espera, dados apontados no último quadrimestre de 2018. E que com a nova contratação teremos duas fisioterapeutas atendendo na Unidade de Saúde 24 pacientes por dia (12 pacientes cada uma), totalizando 480 atendimentos no mês, além de 8 pacientes domiciliares por dia de atendimento.

Levando em consideração a preocupação com o bem-estar da população rondonense, a equipe de fisioterapia pede para que os pacientes não faltem no dia da sessão, pois o número de pacientes faltosos já ultrapassam a casa dos 460, sessões que poderiam estar fazendo a diferença na vida de outras pessoas, concluiu a secretária.