Secretaria De Saúde Presta Contas Em Audiência Pública Referente Ao 3° Quadrimestre De 2018

Publicado em: 28/02/2019 08:46 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Secretária Municipal de Saúde Mariney de Souza Martini Giacomini.

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 27, de fevereiro, no Auditório da Câmara Municipal de Rondon, através da Secretaria Municipal de Saúde – “Audiência Pública: Avaliação do Cumprimento das Metas Referente ao 3° Quadrimestre de 2018”.

A audiência foi presidida pela secretária de saúde, Mariney Giacomini, que apresentou o relatório detalhado sobre as ações específicas relacionada à pasta de seu órgão (Saúde Bucal, Programa Saúde da Família - PSF, Setor de Vigilância Sanitária, Setor de Combate a Endemias entre outras), citando números de atendimentos, procedimentos, investimentos e capacitações.

Assim, também é importante mencionar que esta prestação de contas foi apresentada aos membros do Conselho Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (27), às 14h00, na Câmara Municipal de Rondon, que no uso de suas atribuições, o aprovou.

De acordo com os dados do relatório, o município investiu em políticas de saúde o equivalente à R$7.939.319,35, neste total está incluso o valor do repasse fundo a fundo do SUS e o valor investido com recursos próprios do tesouro, ou seja, excede os 15% das receitas de impostos e transferências constitucionais gastos por força do mandamento na carta magna. Em outras palavras, de 15% que o município deveria investir, aplicou 20,56%.

Após a prestação de contas, o prefeito Ailton Valloto agradeceu a presença de todos e disse que o Município de Rondon está de portas abertas para sugestões que façam a diferença na contribuição para uma melhor administração.

O encontro foi aberto ao público e contou com a presença do prefeito Ailton Valloto, primeira-dama Nanci Valloto, vice-prefeito Rui Mertz, presidente da Câmara Municipal Roberto Scaraboto, secretária de saúde Mariney Giacomini, secretária de educação Sueli de Souza de Oliveira, presidente do Rotary Club de Rondon Evandro Patrício de Oliveira, vereador Marcelo Trevisan, servidores públicos, integrantes do conselho municipal da saúde e população.