Alunos Do Colégio Estadual Castro Alves Visitam a Casa de Leis

Publicado em: 27/08/2019 08:39 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Na noite desta segunda-feira, 26, alunos do Colégio Estadual Castro Alves – Ensino Médio, visitaram a Câmara Municipal de Rondon. Junto com eles estava a professora de sociologia Rosana Grespan e mais quatro alunos da disciplina de Filosofia do Colégio Drummond de Cianorte que vieram conhecer um pouco mais sobre o dia a dia da função dos vereadores no Poder Legislativo.

Dando continuidade aos trabalhos referente ao projeto Ética na Política em parceria com o projeto Geração Atitude - Ministério Público (Governo Estadual), à visita dos alunos foi para ampliar o entendimento dos Poderes Legislativo e Executivo existentes no Município. Também já haviam realizados uma visita no dia 15 de agosto de 2019, no Poder Executivo – Paço Municipal. O projeto visa apoiar a formação cidadã dos estudantes, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil.

A professora Rosana Grespan agradeceu aos vereadores por terem os recebidos na Casa de Leis de forma especial, e explicado sobre o funcionamento e importância das sessões legislativas na criação de Leis que contribuem para a qualidade de vida da população.