XV Encontro Regional dos Produtores de Mandioca da Amenorte

Publicado em: 23/08/2019 11:03 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Com a finalidade de fortalecer a Cadeia Produtiva da Mandiocultura, através do repasse de novas informações e inovações tecnológicas para atender a Cultura da Mandioca, foi realizada quarta-feira, 21, o XV Encontro Regional dos Produtores de Mandioca da Amenorte. O evento foi realizado na sede do Sindicato Rural de Cianorte no período da tarde.

Os assuntos abordados foram os seguintes: “Novas variedades de Mandioca e Plantio Direto (Dr. Mário Takahashi, IAPAR)”; “Herbicidas no Plantio da Mandioca (Dr. Neumarcio Villanova da Costa, UNIOESTE) e “Cultura da Mandioca na Reforma de Pastagem no Sistema Silvopastoril (Eng. Agrônomo Jorge Maurino da Silva, Instituto Emater).

“O Plantio Direto é um sistema conservacionista de solo que, uma vez adotado pelo produtor, reduzirá a perda de solos e os custos de preparo da área a ser cultivada, bem como contribuirá para a melhoria da qualidade do solo. Foi com esse propósito e pensando na difusão de conhecimento, no conteúdo das palestras e sua importância, é que trouxemos nossos produtores para esse evento.”, comentou o Sr. Aleandro F. de Souza, Chefe da Divisão de Agricultura.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Rondon, estiveram presentes nesse evento 15 Mandiocultores do município. Os produtores rondonenses foram acompanhados pelo Chefe da Divisão de Agricultura, Aleandro F. de Souza, Engenheiro Agrônomo do Instituto Emater em Rondon, Dr. José Aridiano Lima de Deus e pelo presidente do Sindicato Rural Irimal Aparecido Basso.

O evento foi uma realização do Instituto Emater, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Cianorte e Sindicato Rural de Cianorte.