Palestra: Alimentação Saudável e Saúde Bucal no Distrito de Bernardelli

Publicado em: 22/02/2019 12:32 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A Secretaria Municipal de Saúde através da equipe da Vigilância Sanitária, Saúde Bucal, Programa Saúde da Família (PSF) e Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF), realizou na noite de ontem, 21, no Salão da Igreja Católica, no distrito de Bernardelli, uma palestra sob o tema: Alimentação Saudável e Saúde Bucal.

Dentre as diversas ações abordadas em promoção a saúde teve orientações em Saúde Bucal com a coordenadora Maria Aparecida Ceroni e também orientações sobre Alimentação Saudável com o nutricionista Ademir Venera.

A secretária de saúde Mariney Giacomini relatou que a noite além de agradável foi muito produtiva, onde moradores do distrito, de bairros próximos e visitantes puderam refletir sobre a importância da alimentação saudável no seu dia a dia, aliado a prática de exercícios físicos e boa higienização bucal. Lembrou também que a saúde se inicia pela boca, e que devemos realmente nos prevenir das doenças, sempre buscando orientações com os profissionais da área. Agradeceu a presença de todos e principalmente dos funcionários que estiveram à frente para que a ação pudesse ser concretizada.