Divisão De Cultura Em Parceria Com A Secretaria De Educação Realiza Projeto De Teatro Na Escola

Publicado em: 05/07/2019 13:04 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Durante todo o dia desta sexta-feira, 5, a Casa da Cultura de Rondon estará lotada e recheada de apresentações das Oficinas de Teatro do Município de Rondon.

As apresentações de cunho artístico são realizadas através da Divisão de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação juntamente com “A Cúpula Cia Teatral”, a frente o professor Rogério Melo e sua assistente de palco e figurinos Rosangela Galindo.

Ao todo serão 12 espetáculos abordando temáticas no sentido figurativo (contos), mas que ao trazer para realidade contribui no desenvolvimento cognitivo humano, agregando valores éticos, educacionais e sociais. Estão participando as escolas da rede municipal e estadual de ensino.

É importante informar que para a realização das peças teatrais é necessário obter uma visão prévia de formação e organização de grupo, escolha do texto, muito ensaio, criação do figurino e dos cenários, divulgação do espetáculo, apresentação do espetáculo e debate sobre o mesmo.

“O projeto Teatro na Escola, além de ser um aprendizado coletivo, representa uma aventura desafiante e fascinante por nossas crianças. Afinal, praticar a Arte da Representação é exercitar-se também nas Artes da Luz, do Som e do Povo”, disse a chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira.

Segundo o chefe da divisão de cultura, João Paulo Dorne Calabrezi, um projeto só tem vida quando é amparado em uma necessidade comum, por isso, a aventura teatral deve ser desenvolvida em algumas etapas distintas ou processos de trabalho, que se articulam e se completam envolvendo os professores, alunos, profissionais da educação, comunidade e voluntários.

A partir das 19h00 desta sexta-feira os espetáculos serão abertos para a população. Confira as peças: Dona Baratinha, Pílula Falante, Em Busca do Tesouro e Vampirildo.