Departamento De Cultura Dá Início Às Oficinas Culturais

Publicado em: 22/02/2019 06:47 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Com a volta às aulas, cerca de 124 alunos iniciaram as atividades nos projetos das Oficinas de Violão, Teatro e Fanfarra no Município de Rondon.

Neste ano as oficinas expandiram a quantidade de alunos, principalmente a Oficina de Teatro que hoje conta com 58 alunos, Oficina de Violão com 24 alunos e a Oficina de Fanfarra com 42 alunos. As Oficinas atuam com uma composição de faixa etária de alunos iniciantes e alunos que já atuam desde o início do projeto em 2017. Comparado aos anos anteriores, em 2019 houve um aumento expressivo da procura para participar das oficinas, disse o Chefe da Divisão de Cultura, João Paulo Dorne Calabrezi.

“Nossa proposta é de inclusão social onde as crianças e adolescentes possam contribuir com o seu talento e o município possa oferecer por meio do corpo técnico e profissional, o conhecimento e a integração cultural para que os alunos possam desenvolver a formação artística. Porém, sabemos que as oficinas vão além da formação de artistas, elas contribuem para a formação pessoal e profissional de cada participante, onde desenvolvem a autoconfiança, criatividade e o senso crítico entre outras qualidades”, explica.

As aulas de Teatro e Violão são ministradas pelo professor Rogério Melo e sua assistente de palco e figurinos Rosangela Galindo, da empresa: A Cúpula Cia Teatral (São Manoel do Paraná). Já as aulas da Oficina da Fanfarra Municipal de Rondon são ministradas pelo instrutor João Paulo Dorne Calabrezi.

As oficinas são ofertadas gratuitamente na Casa da Cultura e conta com forte apoio do Município de Rondon, e parceria com as Secretarias Municipais, de Cultura e Esportes, de Educação - de Assistência Social e seus órgãos setoriais: Centro de Referência de Assistência Social/CRAS e Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon/CICAR.