Rotary Club De Rondon Entrega Óculos De Graça Para Alunos Através De Trabalho De Acuidade Visual

 

Publicado em: 19/06/2019 23:50 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Whatsapp

 

Antes de chegar à fase final que é o recebimento dos óculos as crianças passaram por uma triagem.

Na noite desta quarta-feira, 19 de junho, na Casa da Amizade, aconteceu a solenidade de entrega de 14 óculos para alunos/as da rede estadual e municipal de ensino.

Numa parceria entre o Rotary Club de Rondon, Município de Rondon, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, prestação de serviços gratuito pelo Técnico em Acuidade Visual, Walmir Lázaro Montanucci, da Ótica Katielly de Cianorte, Índio Produtos Ópticos Maringá e do oftalmologista Dr. Alessander Tsuneto, o Trabalho de Acuidade Visual desenvolvido e aplicado através da pedagoga e ministrante do curso “Avaliação Pedagógica: O Papel do Pedagogo no Contexto Escolar”, Rosana Pimentel de Castro Grespan, concretizou-se após um importante trabalho social realizado entre apoiadores da causa.

Após diversos trabalhos voluntários com profissionais qualificados e habilitados na área de educação, saúde e empresarial, com intervenção e apoio do Rotary Club de Rondon, a frente o presidente Evandro Patrício de Oliveira representando os demais rotarianos, o Trabalho de Teste de Acuidade Visual contemplou 14 alunos com óculos novos. Os alunos contemplados em sua primeira etapa do Trabalho de Acuidade Visual frequentam o Colégio Estadual Almirante Barroso, a Escola Municipal Marechal Castelo Branco e a Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli.

A ação além de reduzir a quantidade de pacientes que estavam na fila de espera para serem atendidos por encaminhamento especializado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, agilizou e atribuiu mais qualidade de vida por meio do diagnóstico feito aos alunos, relatou a chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira.

A secretária de saúde, Mariney Giacomini, agradeceu a parceria entre os apoiadores, pois todos foram peças fundamentais para o desenvolvimento deste magnífico trabalho social, e que por meio dos profissionais e materiais cedidos pela secretaria foi possível contribuir para a vida do projeto.

É uma ação voluntária que proporcionará maior qualidade de vida e melhor rendimento escolar às crianças com dificuldade de visão, e que com os trabalhos de triagem executados pelos profissionais da educação, saúde, do técnico em acuidade visual, Walmir Lázaro Montanucci, do oftalmologista Dr. Alessander Tsuneto, das promoções realizadas pelo Rotary Club de Rondon, das armações doadas pelo Município de Rondon e das lentes doadas pelo Índio Produtos Ópticos de Maringá, o trabalho ganhou vida e sentido humanitário para que nossas crianças estudem com qualidade e dignidade, disse a pedagoga, Rosana Pimentel de Castro Grespan.

Estiveram presentes nesta solenidade, o presidente do Rotary Club de Rondon, Evandro Patrício de Oliveira, que sempre atende e auxilia nos projetos sociais do Município de Rondon, a chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira representando o prefeito Ailton Valloto, a secretária de saúde, Mariney Giacomini, a propulsora do projeto e pedagoga, Rosana Pimentel de Castro Grespan, a diretora da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, Dâmaris Macedo Napoli, o diretor do Colégio Estadual Almirante Barroso, Mariano Vergílio Zanelati, vice-diretora do CEAB, Cássia Colombo, Walmir Lázaro Montanucci, da Ótica Katielly de Cianorte, a professora da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, Juliana Rabelo dos Milagres, rotarianos, alunos/as acompanhados/as de suas famílias e demais convidados.