Profissionais Da Educação Realizam Treinamento De Brigada De Incêndio Em Rondon

Publicado em: 17/06/2019 11:31 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Brigada Escolar traz mais segurança para as escolas

Aproximadamente 50 profissionais das Escolas de Ensino Municipal – Rede Pública, entre elas, os CMEIs Menino Deus e Francisco Sella, Escola Municipal Marechal Castelo Branco e da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, participaram nos dias 08 e 15 de junho, de um treinamento de “Brigada de Incêndio” realizado pela empresa RM Consultoria de Terra Rica, que teve como palestrante o Técnico em Segurança do Trabalho, Renato Ruiz Martinez.

“Visando a segurança de nossos alunos e profissionais da educação, o Município de Rondon através da Secretaria Municipal de Educação ofereceu aos profissionais da área um treinamento/capacitação de Brigada Escolar por meio da empresa RM Consultoria”, disse o prefeito Ailton Valloto. “O maior legado dessas brigadas é incentivar a cultura de segurança, já que o mesmo simboliza a proteção pela vida, e que com o treinamento envolvendo pessoas comprometidas estamos preparados para tais emergências”, enfatizou a chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira.

Com um total de 20 horas/aula, o treinamento de brigadista, incluindo teoria e prática, simulou situações de emergências, já que todas as escolas possuem extintores modernos e placas de sinalização caso ocorrer alguma eventualidade.

Ainda segundo a chefe de educação, o treinamento é uma exigência normativa do Corpo de Bombeiros que autoriza o funcionamento de um estabelecimento a partir de uma equipe de Brigada Escolar presente, além de treinada e capacitada. A ação vem de encontro com o Plano de Abandono, que deve ser aplicado em casos de incêndio, explosão ou de outras situações em que seja necessário retirar a comunidade escolar das instalações.