Rondon Participa Do Dia Do Desafio Enfrentando A Cidade De Marquinho

Publicado em: 29/05/2019 15:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Aproximadamente 2.000 pessoas participaram do evento

Nesta quarta-feira, 29, diferentes cidades da América Latina se enfrentam em uma competição amigável na qual a população é incentivada a praticar atividades físico-esportivas ao longo do dia. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação a sua população total vence o desafio.

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição neste dia 29. Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.

No Município de Rondon foi realizado 15 minutos de atividades físicas nos períodos matutino e vespertino através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Em comparação com as edições anteriores este ano foi aberto totalmente para a população rondonense participar.

Aproximadamente 2.000 pessoas entre alunos e funcionários de todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino, funcionários das secretarias municipais (administração, assistência social, educação, cultura e esporte, saúde), incluindo o CICAR, CRAS, CREAS, além dos funcionários do Setor Agrícola da Usina Santa Terezinha, dos comércios locais e população em geral, aderiram à campanha. Um momento de muita energia, hits musicais, atividades físicas em prol da saúde.

A cidade concorrente com o Município de Rondon foi a cidade de Marquinho, localizada na região interiorana do Paraná. A organização contou com o apoio do Fábio José Leme (Chefe do Setor de Esporte Amador - Modalidade Futebol), Vagner Ceroni (Chefe do Setor de Esporte Amador - Modalidade Futsal), João Paulo Dorne Calabrezi (Chefe da Divisão de Cultura), Sueli de Souza de Oliveira (Chefe da Divisão de Ensino Fundamental) e Leandro Favoretto (Comunicação/PMR).

CONVIDADOS ESPECIAIS

O evento contou com a participação especial do vice-prefeito Rui Mertz (representando o prefeito Ailton Valloto), professor de dança, Valter Almeida, professora de dança, Bruna Falcão, personal training, Jane Coelho Rocha, fisioterapeuta/USAÇÚCAR, Mariane Mian, assistente social/USAÇÚCAR, Grasielli Magalhães Casagrande e do estagiário João Vitor Leme para realização das atividades físicas.

O MUNICÍPIO DE RONDON AGRADECE A TODOS QUE ACEITARAM ESSA PROPOSTA SAUDÁVEL DE VIDA!