2° Festival Municipal de Música de Rondon Encanta Público com a Participação de Diversas Cidades

Publicado em: 24/05/2019 20:26 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Alunos e professores da rede municipal de ensino, e convidados tiveram a oportunidade de ouvir e se emocionar com as belíssimas canções apresentadas na tarde desta sexta-feira, 24, na Quadra Esportiva da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, no II Festival Municipal de Música de Rondon – FEMUR.

Mais uma ação realizada pelo Governo Municipal – Gestão com Responsabilidade através da Divisão de Cultura e Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a participação de 7 municípios (Amaporã, Guaporema, Indianópolis, Paraíso do Norte, Rondon, São Manoel do Paraná e Santa Isabel do Ivaí). Na abertura do FEMUR, a Banda Marcial 2 de Julho da cidade de Santa Isabel do Ivaí deu um Show em sincronia e ritmos musicais.

É notório que a música tem a capacidade de desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração entre crianças, adolescentes e adultos. Por isso, a 2ª edição do FEMUR foi dedicada a todos que de forma direta ou indireta ama a música independente de qual for a melodia, concerto ou arranjo musical, disse o chefe da divisão de cultura, João Paulo Dorne Calabrezi.

A energia dos participantes no festival mostra que vale a pena investir em educação e cultura, mais uma vez deram um Show nas apresentações e mostraram que a arte da música atinge todas as classes sociais, nos mais diversos espectadores, desde as raízes sertanejas com a famosa viola caipira até as músicas atuais, enfatizou a chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira.

Para o prefeito Ailton Valloto “quando os projetos sociais alcançam um público como o que tivemos, onde crianças, jovens e adultos dividem o mesmo espaço compartilhando suas experiências musicais e culturais, com certeza, vemos que o maior prêmio é a oportunidade cedida ao próximo”.

Entre as diversas apresentações dos municípios mencionados a cidade vencedora na categoria Infantil foi São Manoel do Paraná que veio representada pelo Projeto Ammigo do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Já na categoria adulta a cidade vencedora foi Paraíso do Norte também representada pelo projeto musical do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

A Divisão de Cultura juntamente com a Secretaria Municipal de Educação parabenizam as cidades participantes que contribuíram com seus diversos integrantes e arranjos musicais, nas variadas faixas etárias, onde todos saíram ganhando com o aprendizado além de terem abrilhantado o II Festival Municipal de Música de Rondon.

Agradecimentos especiais aos(as) jurados(as), Roberta Palomo de Paranavaí (professora de Arte e Música), Rodrigo Silva/Darrell de Japurá (professor de Música) e a Antônia de Moura de São Tomé (Chefe de Cultura) por terem abdicado o tempo de seu trabalho para fazer parte da banca julgadora do evento, a todas as escolas municipais, e também ao CICAR e CRAS que vieram prestigiar da 2ª edição do FEMUR.

Estiveram presentes no evento o prefeito Ailton Valloto, chefe da divisão de cultura, João Paulo Dorne Calabrezi, chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira, vereador Marcelo Trevisan representando a Câmara Municipal, diretora do CMEI Menino Deus, Dórica Gomes da Silva, diretora da Escola M. Marechal Castelo Branco, Dâmaris Macedo Napoli, coordenadora do CRAS, Vanessa Amaral, coordenadora do CICAR, Maysie Regina Iubel, chefe de cultura de Santa Isabel do Ivaí, Luana, entre outras autoridades.