Conselho Municipal De Educação Toma Posse Em Rondon

Publicado em: 20/05/2019 18:06 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Na tarde desta segunda-feira, 20, aconteceu a solenidade de posse dos 18 conselheiros municipais da Educação. O evento ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e foi presidida pela chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira.

A troca de representantes do Conselho Municipal de Educação é realizada a cada dois anos, quando novos conselheiros são eleitos e indicados. Entre as funções do órgão, estão a de fiscalizar a execução das políticas públicas, de monitorar os resultados educacionais do sistema municipal entre outras - sempre na busca do avanço na qualidade do ensino ofertado aos alunos.

Durante a cerimônia de posse a ex-presidente do Conselho, Edilaura Aparecida Possani Antea, enfatizou a importância de ter pessoas empenhadas e com seriedade para acompanhar a execução das políticas públicas e de medidas educativas na Educação. Também agradeceu o apoio dado por meio da Comunidade, Secretaria de Educação e do Governo Municipal durante o mandato 2017-2019 que ficou à frente do Conselho.

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O Conselho Municipal de Educação no âmbito do Município de Rondon é um órgão colegiado de natureza participativa e representativa da comunidade na gestão da educação, possui caráter consultivo e de assessoramento, deliberativo e mobilizador, com ênfase no acompanhamento da formulação e o planejamento das políticas de educação do município. Em Rondon, o Conselho foi criado em 2010, conforme a Lei nº 1.461 de 23 de abril. Atualmente é composto por 9 conselheiros titulares e 9 conselheiros suplentes.

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2019-2021

Na ocasião foi empossada como presidente do Conselho Municipal de Educação, Marta de Souza Lima, vice-presidente, Viviane Queiroz Pinheiro, e a secretária, Aparecida Alves do Amaral.

1. Representantes da Secretaria Municipal de Educação

Titular: Marli Wisch