Cmei Francisco Sella Aborda Tema Contra Violência E Exploração Sexual De Crianças E Adolescentes

Publicado em: 16/05/2019 15:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Atividades são realizadas com as crianças e visa sensibilizar a sociedade quanto ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – celebrado no dia 18 de Maio”.

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.

O CMEI Francisco Sella com a diretora Cleide Regina Leguli Dorne, a orientadora Nívea Valoto e todo o corpo docente vem ao longo do ano letivo orientando as crianças quanto a este assunto, as professoras, tem o cuidado na conscientização, abordam o tema através de historinhas e vídeos (vídeo Defenda-se) onde as crianças desenharam o que entenderam, dramatizações, musiquinhas, roda de conversa, além da execução de cartazes com colagens sobre o tema.