Educação E Saúde Realizam Palestra Sobre Primeiros Socorros Com Servidores E Pais

Publicado em: 09/05/2019 09:21 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Na noite desta quarta-feira, 8, as secretarias municipais de Educação e Saúde realizaram uma palestra sobre Primeiros Socorros, ministrada pelo Sr. Luis Carlos Christianini, bombeiro militar da reserva e coordenador técnico do SARTE (Serviço de Atendimento – Resgate, Treinamento e Emergência) de Cianorte juntamente com o socorrista Thiago Souza. A palestra ocorreu na quadra esportiva da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, para profissionais que atuam no cuidado à criança e ao adolescente, estendendo-se aos pais e demais interessados sobre o tema.

Participaram também professores, pedagogos, auxiliares de ensino, estagiários, serviços gerais e profissionais da saúde que atuam no ambiente escolar da rede municipal de ensino.

O objetivo do evento foi levar a informação e o conhecimento sobre Primeiros Socorros Básicos, a fim de proteger a criança e ao adolescente contra maiores danos num eventual acidente, demonstrando algumas habilidades fundamentais que podem salvar vidas, explicou Luis Carlos Christianini, bombeiro militar da reserva e coordenador técnico do SARTE, de Cianorte.

De acordo com a chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira, a capacitação dos profissionais da rede de ensino é uma das prioridades da Secretaria de Educação, que desenvolve frequentemente cursos, palestras, treinamentos e capacitações. “É importante observarmos a necessidade de discutir manobras de primeiros socorros, epilepsia e outros assuntos que protege a integridade física de nossos alunos”. Por isso, em parceria com a Secretaria de Saúde convidamos o Sr. Luis Carlos Christianini, do SARTE, para compartilharmos ideias e trocarmos experiências. Dessa forma, os profissionais que atuam no cuidado à criança e ao adolescente poderão atender melhor as questões que se apresentam na escola, em caso de urgência e/ou emergência", concluiu Sueli.

Contou com a participação da chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira, secretária de saúde, Mariney Giacomini, diretora Dâmaris Macedo Napoli, da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, diretora do CMEI Menino Deus, Dórica Gomes da Silva, pedagoga Nivea Valoto representando o CMEI Francisco Sella e a Maria Aparecida Bonin representando a Escola Rosa Azul.