Abril Verde: Saúde Promove Ações Sobre Prevenção De Acidentes De Trabalho

Publicado em: 25/04/2019 10:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A campanha está sendo realizada entre os dias 22 a 26 de Abril

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Vigilância em Saúde, realizaram ações educativas para alertar as pessoas sobre acidentes no trabalho, numa alusão ao movimento Abril Verde e a Importância da Segurança do Trabalhador na Construção Civil. Os funcionários Evaldo Luiz Tabaquim, Adilson Roberto Pedrão e Suely Garcia, estiveram acompanhando as obras no município, onde divulgaram com panfletos e cartazes as orientações de prevenção.

Segundo a secretária de saúde, Mariney Giacomini, a reação das pessoas em relação às abordagens da campanha é muito positiva, uma vez que poucos conhecem sobre o movimento, e que todos compreendem a importância de evitar qualquer tipo de acidente no trabalho por falta de informação, uso incorreto dos EPIs ou desatenção.

Ainda explicou que a ideia é que a informação chegue até aos cidadãos que estão fora do mercado, ou que realizam trabalhos informais, os chamados de “bicos”. “Percebemos que a parceria entre as empresas do município juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, amplia o conhecimento em prol da saúde, segurança e vida do trabalhador”, concluiu.