Projeto Páscoa Cristã Cmei Francisco Sella

Publicado em: 18/04/2019 16:28 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O CMEI Francisco Sella representado pela diretora Cleide Regina Leguli Dorne, pedagoga Nívea Valoto, e juntamente com o seu corpo docente, desenvolveram o projeto “Páscoa Cristã”.

A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). É uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.

Muita gente pensa que a Páscoa é apenas um feriado muito legal no qual ganhamos ovos de chocolate, reunindo-se com os familiares e amigos para um belo almoço… Mas em meio a tudo isso, retratam-se algumas questões:

Qual será o verdadeiro sentido da Páscoa?

Como trabalhar essa data na escola, sem abordar religiões e sem dar enfoque comercial a ela?

Essas perguntas são um verdadeiro desafio!

Pensando nessas questões o CMEI Francisco Sella desenvolveu um pequeno projeto, que de forma rápida obteve a partir dos trabalhos realizados em sala de aula, o verdadeiro significado dos valores dessa data comemorativa, auxiliando as crianças a desenvolver o pensamento crítico e de forma autônoma. Acreditamos que o sentido da Páscoa é um amor imenso, capaz de unir, de partilhar, de ser amigo, de ser solidário e principalmente perdoar o próximo.

Seguem as fotos das apresentações realizadas pelas professoras deste dia Especial.