Dengue: Palestra Mobiliza Alunos Da Escola Rosa Azul

Publicado em: 15/04/2019 14:03 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Uma palestra com os Agentes do Setor de Combate a Endemias movimentou os alunos da Escola Rosa Azul, na manhã desta segunda-feira, 15. A atividade faz parte de uma série de ações que estão sendo realizadas com todos os alunos matriculados do Ensino Infantil ao Ensino Médio, no Município de Rondon.

Tem como propósito alertar sobre o perigo do mosquito Aedes Aegypti, caso a população não se atentar sobre as formas de prevenção. Os alunos observaram atentamente as orientações compartilhadas pelos Agentes de Endemias, como “não deixar água parada em vasos de flores, calhas, pneus, garrafas plásticas, caixas d’águas entre outros”.

“O bate-papo foi muito proveitoso e produtivo, pois conseguimos orientar os alunos sobre as diversas situações encontradas no dia a dia, e como evitar para não ocorrer a proliferação do mosquito da dengue”, alertou Renilda Pereira Padovan, Chefe do Setor de Combate a Endemias. Ainda ressaltou que o Município de Rondon está caminhando para uma possível epidemia de Dengue, já que os números de casos confirmados da doença não param de chegar. Por isso, a única forma de acabar com a doença é eliminando qualquer possível criadouro do Mosquito da Dengue.

RONDON CONTRA A DENGUE!!!