Cine Móvel Exibe O Filme “Benzinho” Em Rondon

Publicado em: 11/04/2019 09:15 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Com projeto de Cinema na Escola e Oficina de Cinema no Celular

O Festival de Cinema da Bienal de Curitiba realizou na noite desta quarta-feira, 10, de abril, às 19h00, ao lado da Casa da Cultura de Rondon, a exibição do filme “Benzinho” (2018), dirigido por Gustavo Pizzi, de classificação 12 anos, que conta a história de um casal e seus quatro filhos, cuja mãe terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar um deles para o mundo - jogar handebol na Alemanha. O filme é estrelado por Adriana Esteves, Otávio Müller, Karine Teles e Konstantinos Sarris.

As exibições de filmes ao ar livre fazem parte do Cine Móvel, projeto cultural que atua em três frentes: Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular. Cada uma dessas ações trabalha o cinema de uma forma diferente: nas escolas, no caso, os jovens do Colégio Estadual Castro Alves – Ensino Médio de Rondon, trouxeram como tema para a cinemática, o preconceito em referência ao Bullying sofrido no âmbito escolar, entre alunos, com duração em curta-metragem de até um minuto.

Já no Cinema na Praça, a comunidade esteve presente e acompanhou de perto o curta-metragem produzida pelos alunos do Colégio Estadual Castro Alves bem como a apresentação do filme “Benzinho” do longa-metragem.

O projeto Cine Móvel, do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, acontece em 39 municípios paranaenses, tem a parceria das prefeituras municipais, incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e apoio da Copel e lojas Havan.

Agradecimento especial para o João Paulo Dorne Calabrezi, Chefe da Divisão de Cultura, que abraçou o projeto e buscou apoio juntamente com o Governo Municipal, em nome do prefeito Ailton Valloto e Secretaria Municipal de Educação, a frente Sueli de Souza de Oliveira, Chefe da Divisão de Ensino Fundamental, que juntos puderam concretizar a vinda do filme “Benzinho”, reproduzida em praça pública para a comunidade rondonense. Também agradecemos aos funcionários do Setor de Limpeza Pública, em nome representativo do setor, Diogo César Vieira por sempre atender as solicitações de limpeza pública, deixando o local do evento impecável, e para toda a comunidade que juntos participaram de mais uma ação cultural.

#GestãoComResponsabilidade

#RondonÉMaisCultura