Principal - Secretarias
Prefeitura Municipal de Rondon
ALERTA: SECRETARIA DE SAÚDE ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE ACIDENTES COM ESCORPIÕES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Qui, 13 de Setembro de 2018 11:34

alt

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondon através do Setor de Controle de Endemias e da Vigilância Sanitária orienta a população sobre medidas para prevenir acidentes com escorpiões. Estes animais gostam de viver em lugares escuros e úmidos, como lixo, frestas de muros, entulho, madeiras, restos de material de construção e terrenos baldios. Caso acontecer algum acidente por picada de algum escorpião ou animal peçonhento, encaminhar a pessoa urgente para o Pronto Socorro do Hospital Santa Mônica de Rondon, ainda se for possível, capturar o animal num recipiente, observando sempre a segurança (com suporte/pinça e luvas).

De acordo com a responsável pelo Setor de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde, Renilda Pereira Padovan, o escorpião amarelo e o escorpião marrom são os mais comuns encontrados na região, sendo que ambos são venenosos. Nesses últimos dois meses já foram capturados três escorpiões. A gravidade da picada do escorpião depende da espécie e tamanho do animal peçonhento, bem como a quantidade de veneno que é dispensada no ataque. A idade e o tamanho do paciente também influenciam na gravidade do caso, com as crianças menores de sete anos sendo mais vulneráveis.

CUIDADOS

O controle do escorpião é feito através do manejo ambiental. As pessoas precisam ter consciência da importância da limpeza e organização nos quintais e residências NÃO DEIXANDO acumular entulhos nos imóveis, que servem como locais de abrigo para os escorpiões, disse Renilda.

DICAS

- Examine calçados, roupas e toalhas antes de usá-los;

- Conserve camas e berços afastados da parede. Evite que lençóis e cobertas toquem o chão;

- Proteja as soleiras das portas com borradas ou rolos de areia;

- Elimine baratas. Elas são o alimento preferido do escorpião;

- Mantenha limpas e vedadas caixas de gordura, de esgoto e de rede elétrica e de telefonia;

- O lixo deve ser colocado em recipientes fechados;

- Use telas ou mantenha fechados os ralos de pias, chão, tanques e banheiros.

Última atualização em Qui, 13 de Setembro de 2018 14:16
 
EM RONDON: MERENDA ESCOLAR TEM ALIMENTOS VINDOS DIRETO DO CAMPO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Qua, 12 de Setembro de 2018 12:32

Programa que incentiva a compra de produtos da agricultura familiar, abrange a rede municipal e a estadual de ensino.

alt

Desde 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ação do Governo Federal vem colaborando com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecendo a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção, sendo investidos 100% do valor repassado pela União na Compra Direta.

No município de Rondon parte da produção agrícola familiar tem destino certo: as 7 (sete) instituições de ensino municipal e estadual instaladas no município, sendo elas, o Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus, Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella, Escola Municipal Marechal Castelo Branco, Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, Colégio Estadual Almirante Barroso, Colégio Estadual Castro Alves e a Escola Rosa Azul recebem gêneros alimentícios vindos direto do campo para a merenda escolar.

Última atualização em Qua, 12 de Setembro de 2018 12:45
Leia mais...
 
OBRAS: ESTRADAS RURAIS RECEBEM MANUTENÇÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Ter, 11 de Setembro de 2018 09:02

alt

No início desta semana, 10, o prefeito Ailton Valloto esteve acompanhando os trabalhos de melhorias na infraestrutura viária das estradas municipais rurais: Herval, Aurora, Santa Rosa, Greco e Vai-Quem-Quer sentido a Indianópolis. Os trabalhos envolvem o nivelamento e elevação de via, eliminando os buracos existentes, ajudando na segurança dos motoristas, bem como manutenção e execução de novas caixas d’águas para contenção de águas pluviais. Lembrando que já foram realizados trabalhos em trechos com reposição de cascalho.

alt

 
RONDON CELEBRA 196 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Sex, 07 de Setembro de 2018 12:33

Evento reuniu mais de 16 entidades entre os setores públicos e os privados fazendo do desfile uma verdadeira comemoração ao patriotismo pelo nosso país.

alt

Nesta sexta-feira, (7) de setembro, a população Rondonense marcou presença, a fim de prestigiar o desfile cívico de todos os órgãos participantes em homenagem aos 196 anos de Independência do Brasil, se reuniram ao lado da Lisboa Móveis, comércio local, de onde saíram em desfile pela Avenida Brasil em sentido ao Paço Municipal, acompanhados pela Fanfarra Municipal de Rondon.

Durante o desfile, o prefeito Ailton Valloto puxou a carreata dos novos veículos adquiridos a partir da nova gestão entre os anos de 2017 e 2018, onde foram conquistados 23 veículos (carros, micro-ônibus, pá carregadeira, trator, van, pickup entre outros que ainda estão por vir), os mesmos foram disponibilizados entre os setores da Patrulha Rural, Assistência Social e Saúde - contribuindo para a melhor comodidade de nossa população.

Última atualização em Sex, 07 de Setembro de 2018 13:31
Leia mais...
 
AVISO: MUNICÍPIO DE RONDON REALIZA LEILÃO DE VEÍCULOS E SUCATAS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Qui, 06 de Setembro de 2018 21:13

alt

O município de Rondon, torna público que realizará licitação por meio de processo administrativo designada pela portaria nº 7.114/2018, modalidade leilão, conforme o edital nº 01/2018 – tendo por objeto a alienação (venda de bens inservíveis) dos Veículos, das Sucatas de Veículos e Ferro Velho de propriedade do Município. As especificações dos bens inservíveis e os valores avaliados de cada item constam no edital publicado. Sendo a presente licitação do tipo Maior Lance Ofertado Por Lote.

O critério de julgamento da alienação dos bens se dará pela venda em leilão, cujo critério de julgamento será o do melhor preço, em que será classificado em primeiro lugar aquele que oferecer o maior lance por item, que deverá ser igual ou superior ao Preço Mínimo de Arrematação, estabelecido na cláusula 4.1 do respectivo edital, levando em consideração as regras situadas pela Lei Federal nº 8.666/93.

Poderão participar do certame todos os interessados, pessoas jurídicas ou físicas, maiores de 18 (dezoito) anos. Para o lote de veículos e sucatas, as empresas deverão estar cadastradas junto ao Departamento de Trânsito do Paraná – DETRAN, e deverão estar com suas certidões negativas fiscais vigentes.

Última atualização em Qui, 06 de Setembro de 2018 21:25
Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 6 de 283

Protocolo Oline

Banner

Auto-Atendimento

Banner

Emissao NFSe

Banner
Nós temos 43 visitantes online

Login



Clima Tempo