Principal - Principal

Mais Destaques...

Prefeitura Municipal de Rondon
ESCOLA MUNICIPAL DE RONDON INVESTE EM PROJETO PARA DESPERTAR O GOSTO E INTERESSE PELA LEITURA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Elena   
Seg, 27 de Setembro de 2010 15:19

 

 

No dia 23 de setembro de 2010, a Escola Municipal Marechal Castelo Branco – Ensino Fundamental do município de Rondon iniciou mais uma atividade referente ao “Projeto Literatura”.

O Projeto Literatura é desenvolvido anualmente pela escola e a cada ano ganha uma nova estrutura com novas dinâmicas e estratégias e autores diferenciados. O referido projeto tem por objetivo desenvolver no educando o gosto e hábito de fazer boas leituras, com a pretensão de influenciar não só no seu processo de aquisição e domínio da leitura e escrita, como também em sua formação enquanto cidadão participativo.

Nesse ano foi integrado ao Projeto “O MOMENTO DA LEITURA”, trata-se de um momento realizado semanalmente nas sextas-feiras, em que toda a escola pára suas atividades e se dedicam 15 min. à leitura.

Com o intuito de dar continuidade e motivação ao Projeto, nesse semestre está sendo incorporado ao mesmo uma nova fase por meio da “MALETA DA LEITURA”. Trata-se de uma “maleta” contendo diversos gêneros textuais (obras de autores conceituados, literatura infantil, gibi, revista, jornal). Cada sala recebeu um kit que circulará entre os alunos, em que os mesmos estarão levando-o para casa num sistema de rodízio. Dessa forma, espera-se que além do aluno, sua família também aprecie e usufrua desse mine acervo literário, pois ao incentivar a participação das famílias espera-se despertar nos alunos um maior interesse pela leitura.

Essa iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que valoriza e prestigia os Projetos realizados em prol do desenvolvimento dos alunos do município.

Última atualização em Qua, 29 de Setembro de 2010 15:27
Leia mais...
 
FANFARRA MUNICIPAL DE RONDON E PENTA CAMPEA INTERESTADUAL NO X CINFABAN DE UNIAO DA VITORIA. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sandra Vinturilho   
Qua, 22 de Setembro de 2010 08:08

 

No dia 21 de agosto de 2010, a fanfarra municipal de Rondon participou do X CINFABAN, concurso INTERESTADUAL de fanfarras e bandas de União da Vitoria – Pr, realizado pela Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas em parceria com  Prefeitura Municipal de União da Vitoria e Porto União, e mais uma vez com uma belíssima apresentação sobre a regência do maestro Joao Paulo Dorne Calabrezi e coreografa Terezinha Maria da Silva, concorrendo com fanfarras do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul  a fanfarra conquistou os seguintes títulos, 1º lugar banda de percussão infanto juvenil, 1º lugar corpo coreográfico, 2º linha de frente, 3º lugar mor de comando, 3º lugar balizas, na categoria banda de percussão com liras conquistou 2º lugar e 3º lugar corpo coreográfico.

Temos como maior incentivador o Prefeito Ailton Alfredo Valloto e sua esposa Nanci Aparecida Sardeto Valloto, que não medem esforços para que a fanfarra possa continuar dando oportunidade para nossos jovens e adolescente, no resgate da cultura e do civismo, segundo o Prefeito o projeto fanfarra não conta como despesas mais sim investimento.

A fanfarra municipal de Rondon conta com o Total apoio da Prefeitura Municipal de Rondon, Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Esportes, Comunidade Rondonense, empresários, Comissão de Pais e Motoristas.

 

Última atualização em Qua, 29 de Setembro de 2010 16:30
 
Rondon com novas iniciativas no sentido de preservar meio ambiente PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sandra Vinturilho   
Seg, 13 de Setembro de 2010 10:32
Com recursos recebidos do Ministério da Saúde – FUNASA - Fundo Nacional de Saúde, foram adquiridas 13 (treze) lixeiras separadoras de lixo reciclável do lixo não reciclável e instaladas em vários equipamentos públicos: Paço Municipal, Departamento de Ação Social/CRAS, Clinica da Mulher, Centro de Saúde, Hospital, Centro de Integração para Crianças e Adolescentes, Casa da Cultura, Clube do Idoso, Colégio Castro Alves, Secretaria de Educação, Câmara Municipal, Ginásio de Esportes (nas proximidades da localidade onde é realizada a feira do agricultor), APAE.
A política de meio ambiente já é marca registrada do prefeito Ailton Alfredo Valloto e este complemento é considerado mais  um avanço no sentido da separação e  de destinação de resíduos.
Última atualização em Qua, 29 de Setembro de 2010 16:33
Leia mais...
 
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Rondon PDF Imprimir E-mail
Escrito por Web Maxwi - Allan Godoy   
Seg, 13 de Setembro de 2010 13:38

A Escola de Educação Especial “Rosa Azul” realizou a Semana da Pessoa com Deficiência que aconteceu dos dias 21 a 28 de agosto com atividades diversas envolvendo alunos, professores e demais profissionais da escola. Foram desenvolvidas atividades recreativas envolvendo toda a comunidade escolar municipal e particular, esporte, passeio e cultura.

Leia mais...
 
« InícioAnterior311312313314315316317318319320PróximoFim »

Página 318 de 339

Protocolo Oline

Banner

Auto-Atendimento

Banner

Emissao NFSe

Banner
Nós temos 90 visitantes online

Login



Clima Tempo