RONDON REALIZA ELEIÇÃO E POSSE DE CONSELHEIROS TUTELARES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Web Maxwi - Allan Godoy
Qua, 02 de Junho de 2010 13:36

18 de março o município de Rondon realizou a eleição ao Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, na sede da Câmara Municipal, no período das 08:00 às 17:00 horas. O processo Eleitoral foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, tendo apoio da Prefeitura Municipal e sendo fiscalizado pelo Ministério Público. Algumas entidades do município foram convidadas a participar da realização da eleição, tendo enviado seus representantes, sendo elas: Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, Fundação Médica Assistencial do Trabalhador Rural de Rondon, Associação Comercial e Empresarial de Rondon - ACIAR e Escola Estadual Almirante Barroso.
O processo eleitoral de escolha dos membros ao Conselho Tutelar contou com a participação significativa da comunidade, em que foram registrados 1302 (Um mil trezentos e dois) eleitores, os quais puderam votar em até 05 (cinco) dos 13 (treze) candidatos concorrentes. A que se destacar que o voto dos cidadãos do município é facultativo.
A posse dos conselheiros eleitos ocorreu no dia 1° de abril, nas dependências da Câmara Municipal e contou a presença do prefeito municipal o senhor Ailton Alfredo Valloto, o presidente da Câmara de vereadores o senhor Maurílio Galindo Lopes, a presidente do CMDCA a senhora Vanessa Maria do Amaral. Participaram também alguns vereadores, pessoas da comunidade e membros do CMDCA. Os conselheiros mais votados, que tomaram posse foram: Ana Aparecida Sturba, Pedro Cuco Neto, Eliana Leme Volpato, João Nápoli e Maria Eliza Biazotto. Os conselheiros empossados foram eleitos para o triênio - abril de 2010 a março de 2013.

Última atualização em Qua, 02 de Junho de 2010 13:55