Principal - Secretarias - Assistência Social
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE RONDON. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fabio Mazin
Ter, 10 de Setembro de 2013 10:56

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem por finalidade promover o bem estar da comunidade, através de programas de atividade comunitárias, destinados a recuperação, conservação e melhoria da qualidade de vida.

A Secretaria Municipal de Assistência Social é constituída da seguinte estrutura, imediatamente subordinada ao respectivo titular.

A) Divisão de Projetos com Crianças e Adolescentes;

B) Divisão de Acompanhamento Comunitário;

C) Divisão de Projetos Profissionalizantes;

D) Divisão de Projetos com Idosos;

E) Divisão de Ação Social;

Conselhos que estão vinculados a Assistência Social

- CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social)

- CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

- CONSELHO DO IDOSO.

- CONSEA (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional).

- COMISSÃO DO PETI.

- CONSELHO HABITAÇÃO.

- INSTANCIA DE CONTROLE SOCIAL DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA.

- COMITÊ MUNICIPAL E LOCAL PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE.

- CONSELHO TUTELAR – (44)3672-1711

Secretária Municipal de Assistência Social: Nanci Aparecida Sardeto Valloto

Endereço: Avenida Rio de Janeiro,  479

Fone /Fax (44) 3672-2176/36721637

Divisões: CRAS, CREAS e CICAR.

CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

É uma unidade pública da Política de Assistência Social de proteção básica que tem por objetivo prevenir ocorrências em situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios de sua abrangência. Oferta serviços destinados à população que vive em situação de vulnerabilidade social, decorrente da pobreza, privação, ausência de renda, ou seja, às famílias e indivíduos que não possuem acesso ao campo de trabalho.

Programas, benefícios e serviços existentes no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

- BOLSA FAMÍLIA

- CURSOS PROFISSIONALIZANTES (Parceria com Sindicato Rural, Agência do Trabalhador, PRONATEC)

- GRUPO DE GERAÇÃO DE RENDA

- PROJOVEM ADOLESCENTE

- BPC (Beneficio de Prestação continuada)

- BENEFICIOS EVENTUAIS

- CICAR (Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon) – instituição que atende os programas PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e JORNADA AMPLIADA

• Coordenadora: Vanessa Maria do Amaral
  • Formação: Bacharel em Psicologia pela UEM de Maringá;
  • Especialização em Educação Especial pela Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco de Cornélio Procópio; Psicopedagogia Institucional pela UCB - Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro;
  • Curso de Capacitação de Perito Examinador de Trânsito pela PUC - Pontíficia Universidade Católica;
  • Experiência: 12 anos como Pisicóloga na Área Educacional e Social.

Endereço: Avenida Brasil nº 1801 (Fundos)

Fone /Fax (44) 36721637 Ramal 25/26/27/28

CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)

O CREAS tem por objetivo tanto na prevenção como no desenvolvimento de ações.

Atende a demanda da Proteção Social Especial, trabalha em várias situações de violência tais como (violência contra idoso, mulher, criança, adolescente, física, psicológica e negligência; abandono; violência sexual; situação de rua; trabalho infantil; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto; afastamento do convívio familiar, dentre outras.

Dessa forma, em consonância com a NOB/SUAS e a Lei N 12.435/2011, o CREAS tem por objetivo tanto na prevenção como no desenvolvimento de ações de situações já existentes de famílias e indivíduos que apresentam risco pessoal e social.

• Coordenadora:
  • Formação:
  • Especialização
  • Experiência:

Endereço: Avenida Rio de Janeiro n° 479

Fone /Fax (44) 3672-2176 Ramal 21/22/24

CICAR (Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon)

O CICAR executa trabalhos voltados a crianças de 07 à 14 anos de idade em situação de risco e vulnerabilidade social e abriga os programas PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e JORNADA AMPLIADA.

• Chefe do Setor de Coordenação: Lucia Sidor Batistela
  • Formação: Licenciatura Plena em Pedagogia pela UEM de Maringá;
  • Especialização em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco de Cornélio Procópio;
  • Experiência:6 anos no Setor de Assistência Social.

Última atualização em Qua, 06 de Setembro de 2017 11:03