CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA EM RONDON PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador
Qua, 10 de Fevereiro de 2010 21:00

A Secretaria Municipal de Educação de Rondon inicia semana Pedagógica de 1º a 5 de fevereiro, capacitando professores, diretores, educadores infantis, auxiliares administrativos, e auxiliares de serviços gerais , com o objetivo de proporcionar mais conhecimento aos funcionários da educação. Foram abordados diversos temas como:
• Orientações teórico-práticas para o cotidiano da educação infantil ministrado pela professora Gisele Moro Martins.
• Orientações teórico-práticas para a realização do trabalho em sala de aula ministrado pelo professor Rogério Prado.
• A especificidade da atividade não docente no trabalho escolar, ministrado pelo nutricionista Ademir Romão Venera.
• As boas práticas de manipulação da alimentação escolar, ministrado pelo nutricionista Ademir Romão Venera.
• O cotidiano escolar: limites e possibilidades (dificuldades de aprendizagem e indisciplina). Ministrado pela professora Janira Siqueira Camargo.
• História e Cultura Afro-Brasileira e Africana: educando para as relações étnicas raciais, ministrado pelo professor Valdinei de Souza
• Primeiros Socorros, ministrado pelo Cabo Torres do Corpo de Bombeiros de Cianorte.
• Aquisição e desenvolvimento da linguagem e desvio fonológico, ministrado pela fonoaudióloga Dheine Rosolen.

A secretária Municipal de educação Maria Sueli Casotti Scoqui abriu a Solenidade ao lado do prefeito Ailton Alfredo Valloto que falou do esforço do poder público para melhorar a qualidade da educação no município.
Para a secretária Maria Sueli a participação dos professores na formação do futuro da sociedade é fundamental, enfatizou também a importância da constante capacitação e que considera um investimento e não despesas, pois investir em Educação é e sempre será prioridade para o município de Rondon.

Última atualização em Sex, 26 de Março de 2010 10:54